notícia

Alfredo Wagner poderá contar com um Clube de Rotary

Dentro de alguns meses, a cidade de Alfredo Wagner, pode ser agraciada com mais um clube de serviços, chamado Rotary Clube Internacional. Diversas pessoas estão sendo contatadas para a formação de um clube em nossa cidade.

Mas o que é o Rotary Clube Internacional?

-

Receba as principais informações do portal no canal de leitores do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEfKxEGZNClUZEkuF1V

O Rotary Clube Internacional é uma organização internacional de serviços cujo objetivo é reunir líderes empresariais e profissionais para prestar serviços humanitários, promover altos padrões éticos em todas as vocações e promover a boa vontade e a paz em todo o mundo. É uma organização não política e não sectária, aberta a todas as pessoas, independentemente de raça, cor, credo, religião, gênero ou preferência política. Existem 34.282 clubes membros em todo o mundo. 1,2 milhão de pessoas chamadas rotarianos se juntaram a esses clubes.

Os rotarianos geralmente se reúnem semanalmente para o café da manhã, almoço ou jantar para cumprir seu primeiro princípio orientador para desenvolver amizades como uma oportunidade de serviço. “É dever de todos os rotarianos”, afirma seu Manual de Procedimento “fora de seus clubes, ser ativo como indivíduos em tantos grupos e organizações legalmente constituídos quanto possível para promover, não só em palavras, mas através de dedicação exemplar. A consciência da dignidade de todas as pessoas e o respeito dos direitos humanos do indivíduo “. O lema principal do Rotariano é “Serviço acima do Eu”; Seu lema secundário é “um lucra mais quem serve melhor.”

O objetivo do Rotary é incentivar e promover o ideal de serviço como base de empreendimento digno e, em particular, encorajar e fomentar:

  • O desenvolvimento do conhecimento como uma oportunidade de serviço;
  • Elevados padrões éticos nos negócios e nas profissões, o reconhecimento do mérito de todas as ocupações úteis e a dignificação da ocupação de cada rotariano como uma oportunidade para servir à sociedade;
  • A aplicação do ideal de serviço na vida pessoal, empresarial e comunitária de cada rotariano;
  • O avanço da compreensão internacional, boa vontade e paz através de uma irmandade mundial de empresários e profissionais unidos no ideal de serviço.

O mais notável projeto do  Rotary é o Projeto PolioPlus, está contribuindo para a erradicação global da poliomielite. Desde o início do projeto em 1985, os rotarianos contribuíram com mais de US$ 850 milhões e centenas de milhares de horas de voluntariado, levando à inoculação de mais de dois bilhões de crianças no mundo. Inspirada no compromisso do Rotary, a Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou uma resolução em 1988 para erradicar a pólio em 2000. Agora um parceiro da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (GPEI) com a OMS, UNICEF e os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos É reconhecido pelas Nações Unidas como o principal parceiro privado no esforço de erradicação.

Também existem outros projetos de nível nacional, regional e municipal, para atender demandas específicas das comunidades nas quais os clubes estão inseridos. Por exemplo:

  • Projeto Lenço Solidário: Recolhimento e doação de lenços para senhoras que estão passando por quimioterapia, em vez de usarem perucas, que são quentes e desconfortáveis, usam os lenços;
  • Projeto Lacre Amigo: Recolhimento de lacres de latas de alumínio, revertendo em seguida, em recursos para aquisição de cadeiras de rodas;
  • ReOleo: Projeto que recolhe óleo de cozinhas nas escolas públicas e privadas e também, algum restaurantes, evitando que o óleo, contamine o solo e água. Esse óleo recolhido, será transformado em barras de sabão, detergente e combustível de barco.

Detalhes sobre o Rotary Clube podem ser obtidos em https://www.rotary.org/pt . Agora, se você quiser saber informações sobre a formação do RC Alfredo Wagner, você pode enviar um e-mail para klaibson@gmail.com e/ou me chamar no WhatsApp/Telegram (48) 99698-8240, que lhe daremos informações adicionais sobre o assunto.