O Santuário de Fátima está a transmitir desde quarta-feira pela Internet imagens a partir da Capelinha das Aparições, iniciativa que pretende responder aos «pedidos que os internautas fizeram chegar nos últimos anos» à instituição.
Veja a transmissão logo abaixo, ou entre no sítio do Santuário e veja as imagens

«Desde há vários anos a esta parte que chegavam ao santuário mensagens, em especial via Internet, de pessoas devotas de Nossa Senhora de Fátima a solicitar que se possibilitasse a quem está mais longe uma imagem em directo do santuário», explicou esta sexta-feira à agência Lusa a responsável do Centro de Comunicação Social (CCS) do templo, Leopoldina Simões.
Segundo Leopoldina Simões, «praticamente todas as mensagens focavam que as pessoas gostavam de ver a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, permanentemente na Capelinha das Aparições». Ora, «é precisamente a imagem de Nossa Senhora que a câmara mostra», acrescentou a responsável.
Por outro lado, Leopoldina Simões sublinhou que o objectivo passa também por «colocar todos aqueles que o pretendam mais próximos, ainda que virtualmente», do «coração do santuário», a capelinha.
Lembrando que a Internet é um meio de «evangelização», a responsável reconheceu que as suas potencialidades «são crescentemente usadas», também «para a divulgação da mensagem» de Fátima.
A responsável pelo CCS admitiu ainda que, após as transmissões das celebrações através da rádio e da televisão, faltava ao santuário «dar este pequeno passo», que permite ver, 24 horas por dia, a capelinha e as várias celebrações que aí são realizadas.

700 mil visitantes
Segundo o Santuário de Fátima, em 2008, acederam à página da instituição na Internet 700 mil visitantes, que «clicaram» 4,5 milhões de vezes no site. O arquivo multimédia foi o mais procurado.
Dos 700 mil visitantes, «cerca de 30 por cento são de Portugal», seguindo-se os do Brasil (22 por cento). «Cinquenta por cento dos visitantes são de Língua Portuguesa», destacou Leopoldina Simões.
Os maiores picos de acesso ao sítio www.fatima.pt este ano ocorreram nos dias 12 e 13 de Maio, data da primeira grande peregrinação ao santuário. No dia 12, há o registo de 6.200 visitantes no sítio, enquanto no dia 13 esse número foi de 14.200.
Através desta ligação será transmitida a Santa Missa de canonização de Jacinta e Francisco Marto celebrada pelo Papa Francisco.

Deixe um comentário sobre a notícia!