notícia Seus direitos Sociedade

1ª Audiência Pública em prol o Hospital

Texto e fotos Klaibson Ribeiro
Ocorreu na noite do dia 29 de Maio, às 19 horas, na Sociedade Recreativa União Clube, a 1ª Audiência Pública em Prol da Fundação Médico Assistencial ao Trabalhador Rural de Alfredo Wagner, organizado pelo Conselho Curador do Hospital e a Diretoria do Hospital, com a presença de aproximadamente 80 pessoas. O evento possui 4 momentos bem distintos.
Na primeira parte da apresentação, foi realizada pela Presidente do Conselho, Mayara Maciel, que mostrou qual é a real situação do Hospital, quais são suas entradas e saídas financeiras e quanto possui de débito o Hospital possui. Também levantas algumas sugestões para que o Hospital volte a ter fôlego e continue a atender a população, como o débito na conta de energia elétrica e parceria com municípios vizinhos.

No segundo momento, o Diretor do Hospital, o senhor António Carlos Thiesen Sobrinho realizou a explanação financeira de sua gestão, que até o momento possui superavit, principalmente por causa da Cavalgada que foi promovida em prol do Hospital, no mês de Abril, mas que dentro de pouco tempo, começará a apresentar deficit, pois o dinheiro da Cavalgada não irá durar toda sua gestão.

No terceiro momento, a Procuradora Renata de Souza Lima, explicou que a função dela era fiscalizar as contas do Hospital e auxiliar na sua recuperação financeira, também alertou à população alfredense que não podem mais depender dos entes públicos (seja na esfera municipal, estadual e federal), para viabilizar a recuperação que o hospital, pois todos em algum momento precisaram do hospital e foram bem atendidos, agora, o hospital é que precisa de socorro e a comunidade alfredense tem que auxiliá-lo.

Na parte final, foi aberto para sugestões da comunidade, que foram prontamente anotadas pelo conselho curador, que serão analisadas e quais poderão ser colocadas em prática o mais rápido possível.