Cultura História Memória notícia Política

Nivaldo Wesller, o Formiga

Após uma batalha difícil e dolorosa contra o câncer, faleceu, como noticiamos, o ex-prefeito Nivaldo Wesller, mais conhecido por Formiga.

Habilidoso político, Formiga sabia manobrar os bastidores de partidos e partidários. Personalidade forte, ele impunha os rumos a seguir e era o primeiro a buscar recursos para as obras que realizava. Seu lema poderia se resumir a esta frase: só não erra quem não tenta!

-

Receba as principais informações do portal no canal de leitores do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEfKxEGZNClUZEkuF1V

Religioso, Formiga frequentava a igreja todos os domingos e sempre nos últimos bancos, entrando e saindo do templo discretamente.

Foi um homem de visão, como poucos na política. Entre suas obras, destacamos a construção de gabiões no Rio Caeté, em virtude da qual a cidade tem se livrado de enchentes, demonstrando seu tino administrativo e empreendedor.

Como homenagem a este grande prefeito, publicamos algumas fotos de momentos diversos de sua atuação pública. Formiga sabia conversar com pessoas de todas as idades, fossem elas crianças, adultos, pobres ou ricos, pessoas simples ou grandes políticos.

Destacamos na abertura deste artigo sua foto quando jovem, num baile a fantasia na antiga Barracão. Natural de Orleans, tendo vindo para cá bem jovem com seus pais, Formiga adotou Alfredo Wagner como sua terra e teve a honra de organizar a festa de cinquentenário do município.

Na edição de Setembro de 2010 do Jornal Alfredo Wagner  publicamos um apanhado das obras realizadas pela administração do Formiga, aconselhando aos futuros candidatos que se espelhassem na administração do ex-prefeito para fazer um bom governo.