Belezas de Alfredo Wagner/SC notícia

Prefeitura avisa: “Seu cachorro é de estimação, nosso jardim também

De acordo com orientação do Ministério Público foram instaladas na Praça da Bandeira e na área verde do Trevo da Cidade, algumas placas lembrando os frequentadores de recolherem as necessidades de seus animais de estimação.
A orientação é para que os proprietários de animais tenham bom senso e responsabilidade e se preocupem em levar uma sacola ao sair com seu animal, para realizar o recolhimento das fezes, colocando-as em locais adequados.
A Praça da Bandeira é frequentada diariamente por centenas de pessoas, que se deparam com sujeita vinda das fezes e outros incômodos gerados pelas mesmas. Além disso, entre os frequentadores existem crianças que frequentam o parquinho e estão suscetíveis a adquirir doenças.
A iniciativa das placas é no sentido de conscientização sobre a educação e convivência destes animais em locais públicos. As recomendações valem para todos os espaços.
“Os donos de animais domésticos têm direito de passear com eles em vias públicas, mas devem manter a cidade limpa, levar dentro da bolsa uma sacola para recolher as fezes de seus animais e coloca-las nas lixeiras é uma prática que visa manter a cidade limpa e a saúde pública. ”
Colabore com nossa cidade, quem cuida recolhe!

-

Receba as principais informações do portal no canal de leitores do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEfKxEGZNClUZEkuF1V