Análise Política notícia Opinião Política

A Caminho do Brejo – a liberdade de expressão e a regulação da imprensa

Cora Ronai escreveu recentemente um artigo sobre o futuro das liberdades brasileiras. O artigo, que pode ser lido na íntegra no site O GLOBO  assim começa:

Um país não vai para o brejo de um momento para o outro — como se viesse andando na estradinha, qual vaca, cruzasse uma cancela e, de repente, saísse do barro firme e embrenhasse pela lama. Um país vai para o brejo aos poucos, construindo a sua desgraça ponto por ponto, um tanto de corrupção aqui, um tanto de demagogia ali, safadeza e impunidade de mãos dadas. Há sinais constantes de perigo, há abundantes evidências de crime por toda a parte, mas a sociedade dá de ombros, vencida pela inércia e pela audácia dos canalhas.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A visão clara e sem meios-termos, definindo a situação brasileira, operou na esquerda brasileira um chilique e a decisão: vamos regular a imprensa!

A regulação da Mídia é desejo ardente de todo esquerdista. Sim, países totalitários violam as liberdades individuais e uma das mais importantes é a liberdade de expressão. Países como Cuba, Venezuela, Coréia do Norte, China, etc exercem uma censura drástica em sua imprensa que deve estar alinhada ao pensamento e desejos dos ditadores.

Tente publicar um comentário não alinhado ao pensamento Comuno/Nazistoide nos órgãos oficiais de qualquer destes países e verá a reação rápida e violenta, com reagem, inclusive invasão de seus computadores.

No Brasil não é diferente!

Em termos nacionais, um jornal deve estar a disposição do governo para ser utilizado como plataforma de disseminação de suas palavras-de-ordem. Quem não se lembra da avalanche de notícias causadas pela mobilização da campanha pela Zica na Mídia brasileira num momento em que a Operação Lava-Jato estava alçando voo e pegando os mais importantes líderes do PT?

Lula rápido prometeu, que se ganhar as eleições em 2018, irá regular a Mídia num momento em que só ela (a Mídia) e as urnas eletrônicas poderão sobrepujar a repugnância do povo brasileiro, em sua totalidade, por sua candidatura.

A legislação brasileira, seja constitucional, penal ou civil, já contempla e garante contra os abusos da imprensa. Um marco regulatório criado unica e exclusivamente para isso só irá favorecer a ditadura comuno/nazistoide que ameaça voltar (caso consigam falsificar novamente as eleições) com força e cheia de desejos de vingança.

Fiquemos atentos a qualquer tentativa de excluir a liberdade de expressão no Brasil! Será mais um passo rumo ao brejo socialista.