FOTO: Solon Soares/Agência AL
notícia Sociedade

2º Congresso Catarinense sobre Aleitamento Materno começa na segunda 28/08/2017

Evento discutirá temas referentes à promoção da amamentação e questões pontuais, como o direito de amamentar durante a jornada de trabalho

A Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira realiza nas próximas segunda (28) e terça (29) a segunda edição do Congresso Catarinense de Aleitamento Materno. O evento ocorre no Auditório Antonieta de Barros, nas dependências do Palácio Barriga Verde, sede do Parlamento catarinense. A abertura está programada para segunda, às 9 horas.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

As inscrições para o congresso já estão encerradas. O evento é voltado para profissionais de saúde dos municípios de Santa Catarina, usuários do SUS envolvidos com as políticas públicas relativas à amamentação e a saúde da mulher e demais pessoas interessadas no assunto.

O objetivo é atualizar os profissionais de saúde sobre o aleitamento materno nos diferentes níveis de complexidade da Rede de Atenção à Saúde. Proponente do congresso, a deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) explica que o evento discutirá temas especiais envolvendo políticas públicas voltadas para a promoção do aleitamento materno e questões pontuais relacionadas ao assunto, como locais para amamentação, o direito de amamentar durante a jornada do trablho, licença maternidade, entre outras.

“É um assunto relevante pela saúde das crianças, que é o ponto principal, e pelo ato entre mãe e filho, que é um momento ímpar, comenta a deputada. “Neste ano teremos a participação de palestrantes de renome de todo o país, que são doutores neste tema.”

A programação completa do 2º Congresso Catarinense de Aleitamento Materno está disponível no site da Escola do Legislativo.