A Zurich Airport, concessionária do aeroporto, investirá R$ 500 milhões e assume o terminal em janeiro de 2018

Por: Redação Revista Embarque – 27 de setembro de 2017

Projeto da futura sala de embarque do Floripa Airport – Zurich Airport/Divulgação/ND

A Zurich Airport, concessionária que arrematou o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis, anunciou na terça-feira (26) os detalhes do novo terminal, que passa a chamar em janeiro de 2018: Floripa Airport.

O projeto apresentado pela empresa será quatro vezes maior que o atual aeroporto totalizando 41 mil metros quadrados. Segundo a concessionária, o investimento será de R$ 500 milhões em até dois anos.

O CEO do Floripa Airport, Tobias Markert enfatiza que vai entregar uma operação aeroportuária de última geração. “O elevado padrão de qualidade suíço será combinado com a alegria brasileira em prover o melhor serviço para passageiros, parceiros e comunidade”, assegura.

Ainda de acordo com o CEO, um dos objetivos é que o novo aeroporto seja um importante centro comercial com opções de entretenimento, eventos, exposições, business center e serviços.

Integrado com a natureza 

Diferente do atual, o embarque e o desembarque serão realizados em pisos distintos. Também haverá um terraço-mirante para visitantes. O projeto do novo terminal prevê integração com a natureza da Ilha e traz em suas características arquitetônicas linhas que remetem à paisagem de Florianópolis.

A previsão é que o novo terminal seja entregue em outubro de 2019.

Sobre a concessionária

A Zurich Airport venceu a concessão para operar o aeroporto até 2047 e assume efetivamente a partir de 1º de janeiro de 2018 como Floripa Airport.

A empresa faz parte do consórcio que opera o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, desde 2014. Atualmente, a concessionária opera 10 aeroportos em nove operações na América Latina, Bogotá, Curaçao, três aeroportos no Chile e quatro aeroportos em Honduras.

Original: http://revistaembarque.com/aeroportos/floripa-airport-tera-padrao-de-qualidade-suico/
Siga-nos no Facebook: facebook.com/revistaembarque

Deixe um comentário sobre a notícia!