Cultura notícia Religião

TAQUARAS… UM PEDACINHO DO PARAÍSO

Toni Jochem – Historiador

A VILA: Taquaras é uma pequena e aprazível localidade rural no Município de Rancho Queimado, distando 80 quilômetros de Florianópolis e 150 de Lages, em Santa Catarina. A paisagem cênica, a cultura alemã, o morango, os jardins sempre floridos aliada à salubridade do clima é um convite para fazer de Taquaras um irrecusável destino. E agora, também, destino religioso dos devotos de Maria Amida Kammers. Taquaras é memorial da presença de Deus e espera por você e por sua família. VENHA CONHECER!

COMO CHEGAR: Seu principal acesso se dá pela rodovia BR 282.

DISTÂNCIAS DE TAQUARAS:
Rancho Queimado: 15 Km
Alfredo Wagner: 35 Km
Angelina (via Rancho Queimado): 30 Km
Águas Mornas: 41 Km
Santo Amaro da Imperatriz: 46 Km
São Pedro de Alcântara (via Angelina): 50 Km
Lages: 150 Km
Florianópolis: 80 Km
Rio do Sul: 113 Km

TÚMULO: O túmulo de Maria Amida Kammers encontra-se no Cemitério da Igreja dedicada a São Bonifácio, em Taquaras, município de Rancho Queimado e tem atraído sempre mais devotos. Taquaras integra a Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, de Angelina – onde se localiza famoso Santuário Mariano, e à Arquidiocese de Florianópolis-SC.

RECOMENDAÇÕES: Maria Amida Kammers representa para seus devotos um exemplo de jovem virtuosa que “abraçou a morte” para não ter sua pureza maculada, ou seja, por defender com a vida sua pureza virginal. Deu sua vida pelo que acreditava. Viveu seu batismo e, sobretudo, testemunhou sua fé. É chegada a hora de tornar a história de Maria Amida ainda mais conhecida, recolher depoimentos, socializar testemunhos, divulgar folhetos e santinhos devocionais, intensificar as orações e ter fé. Visitar seu túmulo, invocar sua intercessão, comunicar as graças alcançadas e possíveis milagres recebidos por intermédio de Maria Amida. Acreditar na força da fé e, sobretudo, na ação de Deus.

Para mais informações e comunicações de graças alcançadas recomendamos a seguinte conta de e-mail: causa.amida@gmail.com
Facebook: Devotos de Maria Amida Kammers

CONTATOS RELACIONADOS A TAQUARAS
Käufer – Café com Morango: (48) 3275-1157
Museu Hercílio Luz: (48) 3275-1453
Paróquia de Angelina: (48) 3274-1185
Restaurante Galpão Tropeiro: (48) 3275-1163
Secretaria de Turismo Rancho Queimado: (48) 3275-3120

PARA MAIS INFORMAÇÕES
SOBRE MARIA AMIDA KAMMERS

Facebook: Devotos de Maria Amida

Conta de e-mail: causa.amida@gmail.com