(Foto: reprodução / TheHackToday)

Novo golpe de WhatsApp promete maquiagem de O Boticário de graça

ELSON DE SOUZA 09/11/2017 20H40 SEGURANÇAWHATSAPP

Um novo golpe do WhatsApp está circulando entre os usuários brasileiros nesta tarde de quinta-feira, 9. Prometendo brindes da empresa O Boticário, a armadilha pede para que os usuários respondam um questionário a partir de um link. Ainda não se sabe a extensão o número de pessoas afetadas.

A mensagem recebida pela redação do Olhar Digital informa que O Boticário está dando um milhão de lápis delineadores da marca Make B como divulgação. O golpe diz ainda que basta que o usuário acesse um link para retirar o prêmio, sendo aberto à participação de homens. Na página, os golpistas pedem para que o internauta responda um questionário para retirar o prêmio.

Veja também:Site do governo de SP usou PCs dos usuários para minerar criptomoedasEx-presidente do Facebook critica empresa por ‘explorar vulnerabilidade humana’Apple pode ter oferecido ajuda ao FBI para desbloquear celular

Ao que tudo indica, trata-se de uma página voltada para o roubo de informações pessoais dos consumidores. O site encaminhado na mensagem simula o da promoção “Desejos de Make”, que já foi encerrada. No entanto, a farsa pode ser facilmente desmascarada por conta da má construção e por causa de o domínio do link ser “makesx” ao invés da marca “Make B.” ou o do próprio O Boticário, por exemplo. Outro ponto é a propaganda de uma empresa concorrente na página.

?dc=5550003218;ord=1510306899323

ReproduçãoAinda não se sabe a extensão deste golpe e quais as informações buscadas pelos criminosos. No entanto, todo cuidado é pouco ao receber links suspeitos no WhatsApp. Procurada pelo Olhar Digital no início da noite desta quinta-feira, 9, a empresa O Boticário não retornou nosso contato até o fechamento desta matéria.

Deixe um comentário sobre a notícia!