notícia Religião

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS À JOVEM MARIA AMIDA KAMMERS É MARCADA PELA EMOÇÃO

Centenas de devotos provenientes de diversas cidades de Santa Catarina e do Paraná, no último sábado, 25, se reuniram na Igreja dedicada a São Bonifácio, em Taquaras, Rancho Queimado-SC, para participar da missa em ação de graças pela vida e testemunho da jovem MARIA AMIDA KAMMERS.

A Celebração Eucarística foi marcada pela emoção e presidida pelo Pe. Frei Paulo Cézar Borges-OFM, Pároco de Angelina-SC, e concelebrada pelo Pe. Frei Daniel Dellandrea-OFM, Pároco de Santo Amaro da Imperatriz-SC, e por Diversos Diáconos. As Irmãs Franciscanas de São José, residentes em Angelina, também se fizeram presentes assim como a Prefeita Municipal de Rancho Queimado, Sra. Cleci Veronezi, e o Prefeito Municipal de São Pedro de Alcântara, Sr. Ernei Stähelin.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A Celebração Eucarística ocorreu no dia em que, há 56 anos, Maria Amida foi barbaramente assassinada em Santo Amaro da Imperatriz por defender sua castidade, pureza e honra; tinha 20 anos e dez meses de idade e era membro da Pia União das Filhas de Maria.

Foi um momento único em que Taquaras se agigantou em prece, devoção e fé… e não faltou emoção… “A Causa de Maria Amida Kammers, agora é de todos nós”, escreveu uma devota nas redes sociais. E que assim seja…

Coordenada pelo historiador Toni Jochem, no término da Missa, em meio a muita emoção, foi colocada sobre o túmulo de Maria Amida, no cemitério local, uma placa contendo a Oração Oficial para pedir graças por sua intercessão, aprovada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck-SCJ.

Já está agendada pela Paróquia de Angelina a segunda Missa em honra a Maria Amida para o último sábado do mês de novembro de 2018. MARIA AMIDA, INTERCEDEI POR NÓS!