notícia

CNMP reconhece pioneirismo do MPSC em atuação a prevenção da corrupção

CNMP reconhece pioneirismo do MPSC em atuação a prevenção da corrupção

A homenagem aconteceu hoje (04/12) durante o evento #TodosJuntosContraCorrupcao
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi homenageado, pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com um troféu de reconhecimento pelo pioneirismo na atuação estratégica de prevenção primária à corrupção com a campanha “O que você tem a ver com a Corrupção?”. A homenagem aconteceu hoje (04/12) durante o evento #TodosJuntosContraCorrupcao, realizado em Brasília em referência ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado no próximo dia 9.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A Campanha do MPSC iniciou em 2004 em Chapecó. Idealizada pelo Promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto o objetivo era impactar as crianças e adolescentes, mas acabou sensibilizando também diversos públicos e faixas etárias. Em âmbito nacional, o projeto foi conduzido pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). Devido ao sucesso da campanha, em 2008, o MPSC recebeu o Prêmio UNODC 2008, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes – Brasil e Cone Sul na categoria Mobilização Social, por agregar como parceiros órgãos e empresas de todo o Brasil em torno da causa social.

Para o Procurador-Geral de Justiça do MPSC, Sandro José Neis, este reconhecimento estimulará, ainda mais, uma nova proposta da Instituição catarinense. “Anunciamos recentemente, na solenidade de lançamento do Plano-Geral de Atuação (PGA) do MPSC, a proposta de reestruturação da campanha, que contará com novas personagens e focará, na formação dos futuros cidadãos. Em 2018 implementaremos uma nova proposta, investindo no diálogo e na valorização dos valores do bem”, celebrou Neis.

O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO

A campanha tem viés educativo e busca conscientizar a sociedade a partir de um diferencial, que é o incentivo à honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter.

Na semana passada (01/12) durante o lançamento do Plano Geral de Atuação do MPSC foi apresentada a reestruturação da Campanha. O personagem Zé Moral vai ganhar novas responsabilidades e a partir delas contará novas histórias, que serão divulgadas por meios digitais e gibis. Outros personagens devem se unir ao Zé Moral para contar e “viver” situações do cotidiano da sociedade.

A campanha faz parte do Plano Geral de Atuação (PGA) do MPSC para o biênio 2018/2019, que foi lançado na última sexta-feira (01/12) em Florianópolis. O projeto estará sob a coordenação do Grupo de Valorização à Ética e à Cidadania (GVEC). O grupo é uma iniciativa preventiva e interdisciplinar que tem como objetivo promover e coordenar ações educativas relacionadas à construção da cidadania, à prevenção da corrupção e ao fortalecimento da honestidade nas relações interpessoais.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC.

Telefone: (48)3229-9010
email: midia

$fnu0u34jyn