Belezas de Alfredo Wagner/SC História

Festa do Cinquentenário em 2011 –

A praça da cidade ficou lotada como nunca se viu antes! Uma multidão veio comemorar os cinquenta anos de emancipação política de Alfredo Wagner.

50 bolos foram especialmente preparados, cada um representando um ano de vida politica-administrativa do Município. Antes, porém, os corais da Capital Catarinense das Nascentes fizeram uma belíssima apresentação de músicas natalinas. Formaram um coro só o Coral Municipal, o Coral Santa Thereza da Catuira, o Coral São Francisco de Sales do Rio Engano e o Coral da Igreja Evangélica de Confissão Luterana. Regeram os corais Juliano Norberto Wagner e Zenaide Horst Weingartner. Após a apresentação do Grande Coral, a Secretária da Educação, Albertina Marques Rover fez uso da palavra, passando em seguida ao prefeito da época, Formiga, para encaminhar os festejos para o corte do bolo do cinquentenário.

É preciso lembrar que a tarde houve o lançamento da Revista do Cinquentenário com a entrega de exemplares aos colaboradores desta edição histórica.

Embora a atual administração menospreze a data da Emancipação Política e Criação do Município de Alfredo Wagner, configurando-se como a única cidade que não festeja a data de sua fundação, diversas pessoas tem lembrado deste momento e se manifestado através das redes sociais.

Veja algumas das fotos e um vídeo preparado com o Hino do Município para relembrar este grandioso dia.