notícia Religião

MISSA MARCARÁ OS 77 ANOS DE NASCIMENTO DE MARIA AMIDA KAMMERS 

Por Toni Jochem – Historiador

A divulgação da história e da propagação da devoção à jovem Maria Amida Kammers continua. A próxima atividade será a realização de uma MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS pelos 77 anos de seu nascimento. Esta missa será celebrada na Igreja dedicada a São Bonifácio, na localidade de Taquaras, em Rancho Queimado-SC, sob a presidência do Pe. Bertolomeu Gorges, dia 14 de janeiro, domingo, às 10h.

-

Receba as principais informações do portal no canal de leitores do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEfKxEGZNClUZEkuF1V

Ela – Maria Amida – nasceu em Santa Filomena, no município catarinense de São Pedro de Alcântara em 14 de janeiro de 1941, filha de Bruno Kammers e de Maria Rengel. E naquele mesmo dia foi batizada na Igreja Matriz de São Pedro de Alcântara-SC, pelo  Pe. Roberto Pereira Machado, sendo padrinhos Leopoldo Kammers e Marta Rengel.

Em janeiro de 1944 a família de Maria Amida migra de Santa Filomena para Rio Acima, em Taquaras, Rancho Queimado-SC. Lá adquire um terreno e passa a trabalhar na agricultura. Na juventude Maria Amida Kammers tornou-se membro da Pia União das Filhas de Maria na Igreja Matriz de Santo Amaro da Imperatriz-SC, em cuja cidade passou a residir em busca de trabalho e de estudo. Em 25 de novembro de 1961, aos 20 anos e dez meses de idade, na calada da noite, em seu quarto de dormir, foi barbaramente assassinada por defender sua castidade. Um machado foi utilizado como arma. O sepultamento de Maria Amida foi acompanhado por uma verdadeira multidão e em meio à consternação geral; o seu corpo foi sepultado no Cemitério da Igreja Católica de Taquaras.

Atualmente, seu túmulo está repleto de placas agradecendo as graças alcançadas. Assim como Santa Maria Goretti, Maria Amida representa para seus devotos um exemplo de jovem virtuosa que abraçou a morte a fim de não ter sua pureza maculada. O Arcebispo Metropolitano de Florianópolis-SC, Dom ‎Wilson Tadeu Jönck aprovou oração oficial pedindo graças por intercessão de Maria Amida.

Você, sua família e amigos estão convidados para mais este momento de fé e de devoção. E que, Maria Amida, interceda a Deus por nós!