Genealogia

Árvore Genealógica: Passo a Passo

Recebi muitos pedidos de ajuda para a construção da árvore genealógica após a publicação dos artigos: Seus antepassados podem estar nesta listaComo encontrar seus antepassados? . Em vista da dificuldade encontrada por algumas pessoas, resolvi fazer este passo a passo que facilitará a construção e visualização de sua ascendência. Muitas informações poderão ser obtidas em certidões de nascimento, casamento e óbito de seus próprios pais ou avós. outras será preciso pesquisar em cartórios.

Somente a árvore genealógica não lhe dará direito a dupla cidadania, mas possibilitará visualizar a quantidade de documentos originais que deverá fornecer para o caso de entrar com processo em algum consulado.

-

Receba as principais informações do portal no canal de leitores do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEfKxEGZNClUZEkuF1V

Teste genético! Você também pode descobrir mais sobre seu DNA! Use o cupom exclusivo e ganhe desconto nos testes da Genera: GEN-JZ2RR – Saiba mais em: http://bit.ly/3h2s3R7
*Cupom válido somente para os pacotes Standard e Premium.

– Em primeiro lugar, coloque as informações sobre a pessoa que será o início da árvore: você, seu filho, seu neto, um amigo, etc. Nome completo, data de nascimento, data de casamento.

– Em seguida, coloque as informações sobre os pais desta pessoa: Nome completo, data de nascimento, data de casamento e, se houver, data de falecimento.

– Pai e mãe desta pessoa têm um pai e uma mãe, que são os avós dela. Preencha também, com o máximo de dados que possuir: Nome completo, data de nascimento, data de casamento e, se houver, data de falecimento. Serão 4 avós.

– Os avós desta pessoa têm pai e mãe que são bisavós dela. Faça o mesmo. Provavelmente, a partir desta etapa de sua árvore, você precisará recorrer à documentação de cartório. Caso precise de ajuda para a pesquisa, contrate um profissional, mas é possível pesquisar por cartórios online ou sites de genealogia online.

Pronto. A sua árvore genealógica em traços básicos está pronta. Agora é só transformá-la em um belo quadro.

Teste genético! Você também pode descobrir mais sobre seu DNA! Use o cupom exclusivo e ganhe desconto nos testes da Genera: GEN-JZ2RR – Saiba mais em: http://bit.ly/3h2s3R7
*Cupom válido somente para os pacotes Standard e Premium.

Existem sites que te permitem construir a sua árvore genealógica. Confira alguns:

MyHeritage
De todos os sites que oferecem esse serviço, o mais conhecido e usado é o MyHeritage. Além de inserir os dados que você já tem de todos os seus familiares, você ainda pode pesquisar as informações que faltam no banco de dados do MyHeritage.

Geneanet
A forma de funcionamento do Geneanet é muito semelhante ao MyHeritage, Você pode comparar árvores genealógicas, contribuir com o banco de dados do site e também fazer pesquisas sobre seus antepassados.

Genoom
Esse site não tem banco de dados para pesquisa de antepassados, serve apenas para montar o gráfico da sua árvore de uma forma mais fácil e bonita.

Geni
Assim como o Geneanet, o Geni tem um banco de dados para pesquisa de informações e também te ajuda a montar sua árvora genealógica com um layout mais legal.

Estes sites, apesar de algumas diferenças, foram adquiridos pela My Heritage, grupo israelita de genealogia, mas mantêm suas características originais.

Você poderá baixar também um programa excelente para a construção de sua árvore genealógica, veja nossa postagem sobre o Family Tree Builder: Construa sua árvore genealógica e compartilhe na internet. O programa auxilia na montagem de sua genealogia e faz uma integração com o site MyHeritage publicando a árvore de sua família na rede.

Deixe aqui seus comentários: