notícia Religião

Estado de Saúde de Dom Onécimo Alberton

COMUNICADO – Estado de Saúde de Dom Onécimo Alberton
Bispo da Diocese de Rio do Sul

Após a obstrução intestinal, Dom Onécimo foi submetido a uma cirurgia. Por causa da infecção bacteriana, foram necessários mais dois procedimentos cirúrgicos. No sábado, dia 07 de julho, o quadro clínico era gravíssimo. Já no domingo o quadro iniciou uma melhora progressiva, porém lenta.
Nesta quinta, 12 de julho, ainda internado na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, do hospital Santa Catarina, Dom Onécimo se mostra confiante e sereno. Na oportunidade de conversa com ele, agradeceu as orações e o carinho de todos.
Segundo o médico, Maurício Corrêa, “o quadro clinico está estável: boa pressão arterial e frequência cardíaca. No dia de ontem comeu a dieta líquida, hoje já recebeu alimentos mais consistentes. A tendência é ir melhorando progressivamente.”
Nesta tarde. Dom Onécimo fez novamente o tratamento na câmara hiperbárica*
Com a estabilidade do quadro clínico, foi iniciado o processo de cicatrização da ferida (derme). Este processo será lento, por isso contamos com as orações de todos. O quadro clínico é positivo.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Referente as atividades pastorais da Diocese, daremos continuidade ao que foi programado. Contamos com a ajuda dos bispos Eméritos, Dom José e Dom Augustinho, a quem agradecemos todo apoio. Cancelamos as visitas pastorais programadas para Apiúna (julho); Rio do Oeste (agosto); e Pouso Redondo (setembro). Convidamos a todos para a Abertura do Ano Jubilar da Diocese, dia 03 de agosto de 2018, às 19h, na Catedral Diocesana.

Minha saudação e benção!

Pe. Arnaldo Allein
Coordenador Diocesano de Pastoral

*Oxigenoterapia hiperbárica é uma modalidade terapêutica na qual o paciente respira oxigênio puro, enquanto é submetido a uma pressão 2 a 3 vezes a pressão atmosférica. Nestas condições, o oxigênio produzirá uma série de efeitos de interesse terapêutico, tais como: combate infecções bacterianas, normalizando a cicatrização de feridas complexas. (Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica)