notícia Religião

Alfredenses participam de Cursilho!

Pelo 5º ano consecutivo alfredenses participam do Cursilho de Cristandade, revigorando e reavivando a Fé em nosso Município. Neste ano o Cursilho aconteceu na cidade de Rio do Oeste no Centro Diocesano de Formação Dom José Belestieri. O Cursilho já existe na Diocese deste 1969. Em Alfredo Wagner, na década de 1970, houve uma tentativa de iniciar os Cursilhos, mas somente em 2013 foi possível um progresso sério e constante, com reuniões periódicas e novas participações.

O Cursilho de Cristandade surgiu na Espanha na década de 1940 num momento de grande crise política, econômica e religiosa, propagando-se depois por muitos países. Cursilho, literalmente, quer dizer um curso pequeno, um cursinho de valores Cristãos. Seguindo os princípios de Santo Inácio de Loiola: ver, julgar e agir, o Cursilho apresenta para o novo cursilhista os princípios cristãos, ajuda a julgar se sua vida corresponde a estes princípios e colabora para que haja uma mudança de modo a atender ao chamado de Cristo.

-

Receba as principais informações do portal no canal de leitores do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEfKxEGZNClUZEkuF1V

O retiro espiritual organizado pelos Cursilhos ocorre sempre no mês de Julho, sendo um primeiro realizado para os homens e outro para as mulheres. Os novos cursilhistas, ao fazer o retiro (ou Cursilho) irão reviver os melhores momentos de sua vida na Igreja e restaurar aquela ligação íntima com Deus, algumas vezes perdida, outras vezes apenas adormecida. No final, de ambos os retiros (feminino e masculino), é celebrada a Santa Missa com a presença de todos os Cursilhistas.

Para relembrar estes momentos publicamos aqui duas fotos e um vídeo divulgados no grupo do Whatsapp destinado aos cursilhistas. Venha você também fazer o Cursilho. Tenho certeza que Cristo te reserva uma graça especial.