Religião

Deus é Pai!

Andava Jesus pelas ardentes terras do Oriente próximo após passar 30 dias no deserto em oração. Seus discípulos perguntavam como deveriam orar.

Então Jesus lhes respondeu:

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

“9.Eis como deveis rezar: PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja o vosso nome; 10.venha a nós o vosso Reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. 11.O pão nosso de cada dia nos dai hoje; 12.perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam; 13.e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.” São Mateus, 6 – Bíblia Católica Online

Os povos da antiguidade, em geral, adoravam múltiplos deuses. todos violentos, vingativos, cheios de ira! Em geral representados por animais, estátuas e esfinges, estes “deuses” consumiam em sacrifícios de vidas humanas as futuras gerações e os melhores talentos da nação. Os recém-nascidos e os mais jovens eram os mais apreciados pelos sacerdotes destes ídolos.

Um povo se distinguia entre todos os outros: o povo eleito descendentes de Abraão, que adoravam apenas um Deus a quem tributavam todo amor e gratidão pelos dons que lhes concedia. Seus sacrifícios eram das primícias do campo ou do gado que criavam.

Para manter este povo unido e na constante espera pelo Redentor da humanidade, Deus lhes aparecia com grandeza e muitas vezes irado e justiceiro, embora fosse, sempre, amoroso com seu Povo.

Cristo, Deus e homem, veio acrescentar a paternalidade à ideia que os antigos tinham da grandeza da divindade.

Deus é Pai, é a própria bondade, que atende nossos pedidos.

A oração do Pai Nosso marca o primeiro dia dos pais! Aquele que é o melhor Pai de todos nós foi lembrado pelo melhor dos Filhos!

Deus é Pai! Participemos da paternalidade dEle, sendo sempre presentes para nossos filhos, ouvindo, atendendo, protegendo, amando!