Belezas de Alfredo Wagner/SC notícia

Mais um alfredense se destaca a nível nacional: Cadu Duarte

Alfredo Wagner é uma bela cidade na Serra Catarinense. Sua origem está registrada no Decreto Imperial que dá ordens para a criação de uma colônia militar na Estrada Desterro/Lages.

Embora tenha menos de 10 mil habitantes, o território ocupado pelo município, é muito grande e com desníveis que vão de 1700 metros a 300 metros acima do nível do mar. Possui belíssimas cachoeiras, peraus (ou precipícios) perigosos, chapadões férteis, florestas intocadas, nascentes de onde jorram as águas que formaram grandes rios catarinenses.

O povo alfredense resulta da mistura de diversas etnias: portugueses, índios, alemães, italianos, etc.

Carlos Eduardo Duarte descende de uma das famílias mais antigas do Município, os Kalbusch. É um dos representantes autênticos do nosso povo para todo o Brasil e que cresce a cada apresentação que participa.

Desde pequeno demonstrou o talento para a música e a persistência em seu desejo de viver para ela. Cantou, durante muitos anos, acompanhado ao violão pelo Celso de Souza, participou do Coral Agnus Dei, dirigido por Da. Eunice Franz Wagner, destinado a crianças e jovens alfredenses. Nas apresentações, Cadu já se distinguia por sua bela voz nos solos que fazia.

Hoje vemos o jovem alfredense brilhando nas telas da Globo, lutando para chegar até a final do programa The Voice Brasil.

O Jornal Capital das Nascentes se alegra com todo o povo alfredense e deseja sucesso e uma bela vitória! Que Deus e Nossa Senhora do Sorriso o iluminem sempre nesta bela caminhada.