Belezas de Alfredo Wagner/SC notícia

Inauguração do novo parquinho na Praça da Bandeira

Uma das atividades comemorativas da Semana da Pátria em Alfredo Wagner foi a bela inauguração do novo parquinho na Praça da Bandeira.
Com a presença da Secretária da Educação, Valneide Terezinha da Cunha Campos, do Presidente da Câmara de Vereadores, Vitório Schaffer, da Secretária da Administração, planejamento e gestão Izabel Cristina Andersen Kretzer, da Diretora da EEB Silva Jardim, Maria Nazaré Mazzini, professores e alunos, foi realizada um cerimonial cívico antes da abertura do parquinho. A Fanfarra da Escola de Educação Básica Silva Jardim, comandada pela Prof. Carol Pereira, fez brilhante apresentação.
Fez uso da palavra a Secretária da Educação, Valneide, relembrando a Independência do Brasil e a correlação com nossa própria independência pessoal. Agradeceu também a doação da Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner do valor economizado durante o ano, para a construção do parquinho.
Em seguida falou o Sr. Vitório Schaffer, presidente da Câmara de Vereadores que agradeceu a presença de todos e a aprovação de todos os vereadores para que o dinheiro fosse devolvido ao Executivo visando a construção do novo parquinho.
A Secretária da Administração, Izabel Cristina Andersen Kretzer usou da palavra relembrando os procedimentos para que se chegasse a conclusão do projeto do novo parquinho e sua inauguração. A Prefeitura Municipal repassa anualmente um valor para a manutenção das despesas da Câmara de Vereadores. No final do ano os valores não gastos são devolvidos para a Administração Pública. Este ano a Câmara de Vereadores sugeriu, por iniciativa do seu Presidente Vitório Schaffer e aprovado por unanimidade pelos demais Vereadores, a fazer um repasse antecipado para a construção do novo parquinho
Após as palavras das autoridades foi feita a inauguração, tão esperada pelas crianças também presentes durante a cerimônia. As crianças também ganharam algodão doce no final e que foi patrocinado pela Sorveteria do Fedo e da Nina.