Belezas de Alfredo Wagner/SC Cultura Fotografia notícia

O Desfile Cívico em 26 fotos

A Semana da Pátria é sempre uma ocasião para aprendizagem, seja de temas históricos, cívicos ou sociais. Em Alfredo Wagner não é diferente. A Secretaria Municipal de Educação e a Escola de Educação Básica Silva Jardim se revesam, cada ano uma fica responsável, na organização dos desfiles no 7 de Setembro.

A EEB Silva Jardim, responsável este ano, abordou o tema Escola: Aqui se Ensina, aqui se aprende!

-

Receba as principais informações do portal no canal de leitores do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEfKxEGZNClUZEkuF1V

Após a entrada da Fanfarra, foi cantado o Hino da Independência, e em seguida duas apresentações, a primeira declamação de poesia de Gilberto Gil e um teatro representando a importância de todos na obra da independência do Brasil.

As autoridades presentes falaram em seguida: primeiro a Secretária Municipal da Educação, Da. Valneide Terezinha da Cunha Campos, depois o Sargento Samuel responsável pela Polícia Militar de Alfredo Wagner e finalizando, Da. Maria Nazaré Mazzini, Diretora da Escola de Educação Básica Silva Jardim. Presente no palanque oficial o Vereador Vitório Schaffer, representando a Câmara de Vereadores.

O desfile foi aberto pelo pelotão da APAE, cujos alunos e professores, devidamente uniformizados, desfilaram com garbo e patriotismo. Em seguida os alunos do Silva Jardim desfilaram representando os temas proposta para esta Semana da Pátria: Escola: Aqui se Ensina, aqui se aprende!

Veja, em 26 fotografias, como foi o desfile: