notícia Política Turismo

Fecam questiona Candidatos ao governo

Seminário da Fecam questiona: Candidatos ao governo respondem pergunta sobre turismo

15/9 – Um café-conversa com os candidatos ao governo de SC integra a programação do Seminário Estadual de Turismo para o Desenvolvimento Municipal na terça-feira (18/9) das 8 às 9h30, em Santa Amaro da Imperatriz. Promovido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e Colegiado de Turismo das associações de municípios pretende ouvir dos candidatos resposta a um único questionamento: “Quais as ações prioritárias de incentivo ao turismo para o desenvolvimento do Estado?”.

Individualmente, as coligações apresentarão suas respostas sobre o tema e, ao final, receberão também as “10 Pautas por SC” (https://bit.ly/2xd81ZQ). O documento elaborado pela FECAM junto com as 21 Associações de Municípios aponta reivindicações em diversas áreas, que serão cobradas pela Federação de quem comandar o governo estadual nos próximos quatro anos.

Todos os candidatos ao governo de SC foram convidados pela Fecam sendo possível também a participação dos seus vices e candidatos ao Senado. O café-conversa iniciará a programação de dois dias do Seminário de Turismo no Plaza Caldas da Imperatriz.

Quatro temas serão apresentados no Seminário, sendo eles: “Regionalização e Gestão do Turismo”, “Turismo e a comunidade”, “Meio ambiente e o turismo” e “Inovação, Pesquisa e financiamento do turismo”. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 17 de setembro no link https://bit.ly/2wNUU0a. A programação completa está na página da Fecam www.fecam.org.br (link https://bit.ly/2NFVE29).

A FECAM traz o tema turismo para a pauta em conexão com os eixos de Gestão Eficiente e Desenvolvimento Sustentável. Esses eixos orientam todas as ações e projetos apresentados pela Federação no atendimento estratégico aos municípios catarinenses, valorizando a atuação de cada um no desenvolvimento local e regional. A assessora de turismo da Federação, Raquel Rodrigues, explica que o Seminário demonstra a importância do fomento do turismo como atividade propulsora do desenvolvimento.

COLEGIADO DE TURISMO

Os Colegiados de Turismo da Fecam atuam no planejamento de políticas públicas ao fomento do turismo e defesa dos interesses dos 295 municípios catarinenses juntos aos governos estadual e federal. Os encontros e reuniões do Colegiado acontecem de forma itinerante nas sedes das associações de municípios.