notícia Seus direitos Sociedade

Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência

O CRAS de Alfredo Wagner realizou no dia 21 de setembro uma bela manifestação na Praça da Bandeira, seguida de passeata pela cidade, para lembrar o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência.

Foram envolvidos no evento os responsáveis pelo CRAS, Pâmela e Sérgio, membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, entre eles o Robson e a Amanda, Pais e Professores da APAE, Professores e alunos do Silva Jardim.

-

Receba as principais informações do portal no canal de leitores do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEfKxEGZNClUZEkuF1V

A distribuição de folhetos preparados pelo CRAS lembra alguns direitos da pessoa com Deficiência. A exposição de trabalhos realizados pelos alunos da APAE mostra que cada passo é uma conquista para quem tem alguma deficiência. A participação dos alunos da EEB SSilva Jardim também foi muito importante. A professora Maria Alvina Iung trouxe tiversos trabalhos realizados pelos alunos sobre o tema.

Uma dinâmica foi realizada com os alunos: o uso de cadeiras de rodas. Alguns estudantes puderam se movimentar usando cadeira de rodas e ver o quanto é difícil o acesso em alguns lugares de nossa Cidade. Puderam acompanhar a passeata de cadeira de rodas também.

Que nossas políticas procurem facilitar o acesso a educação, movimentação e atendimento a todos que tem algum tipo de deficiência, pois, como digo, TODOS SOMOS DEFICIENTES, em algum grau!