notícia

Defensoria Pública da União em Alfredo Wagner

Uma equipe de profissionais da Defensoria Pública da União está em Alfredo Wagner para auxiliar, aconselhar e orientar o cidadão na defesa de seus direitos. Ontem, dia 17 foi a apresentação da equipe para o público e hoje terão início os atendimentos individuais.

O projeto DPU na Comunidade busca promover a difusão e a conscientização dos direitos humanos, da cidadania e do ordenamento jurídico, além de transmitir informações fundamentais ao exercício da cidadania plena.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A atividade também garante assistência jurídica integral, gratuita e de qualidade, de forma real e efetiva. O atendimento jurídico é voltado ao segmento da população mais vulnerável, dentro das próprias comunidades, divulgando ainda a instituição e seus serviços.

Os defensores públicos federais  Vanessa Almeida Moreira Barossi Panitz, Gustavo de Oliveira Quandt e Victor Hugo Brasil, apresentaram os objetivos do projeto DPU na Comunidade, fizeram um resumo das atribuições da Defensoria Pública e dos direitos do cidadão.

Dra. Vanessa Panitz tratou sobre a Defensoria Pública da União e suas áreas de atuação. Em seguida, o dr. Gustavo de Oliveira Quandt, tratou sobre o Direito à Saúde e, encerrando a apresentação o Dr. Victor Hugo Brasil tratou sobre os Benefícios Previdênciários e Assistenciais.

O atendimento à população será hoje, dia 18 de outubro das 10:00hs às 16:00hs no CRAS que fica localizado no Caeté, próximo à garagem da Prefeitura e a nova Creche.