notícia Sociedade

3- Alfredenses que se destacam no Brasil: Jaison Werlich

Jaison Werlich nasceu em Alfredo Wagner e desde os 7 anos de idade já trabalhava ajudando seus pais na agricultura. Depois de completar o ensino médio na Escola de Educação Básica Silva Jardim, foi estudar em Florianópolis de 2000 até 2004 onde cursou a graduação em Sistemas de Informação na UFSC.

“Em 2001 iniciei meu primeiro trabalho na área de tecnologia da informação como programador, onde a empresa no qual trabalhei desenvolvia software para o Bradesco e outros bancos.”

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

No ano de 2003, Jaison iniciou estágio em uma empresa que desenvolve sistema para o ramo têxtil e permanecendo na empresa até início de 2006, durante este período adquiriu muitos conhecimentos dos processos têxteis, desde o consumo das fibras até a produção do tecido.

Em 2004 no trabalho de conclusão de curso da faculdade, apresentou uma solução de sistema utilizando técnicas de inteligência artificial para automatizar a elaboração do quadro de horários dos professores.

A partir desta solução do TCC, verificou que estes algoritmos poderiam ser utilizados para otimizar a montagem das misturas de algodão nas indústrias têxteis e a partir disso surgiu a ideia de criar uma empresa. Com o apoio financeiro de seu pai e seu cunhado criou em dezembro de 2005 a empresa WW Sistemas com sede em Alfredo Wagner.

Desde o início da WW Sistemas até hoje Jaison Werlich é o responsável pela área técnica da empresa, trabalhando no aperfeiçoamento dos sistemas, realizando visitas para apresentação, instalação e treinamento do sistema aos clientes no Brasil e no Exterior.

O principal produto da empresa é o OptCotton que faz o controle da qualidade na montagem das misturas de algodão e no Brasil o sistema opera em grandes empresa do ramo têxtil, como Coteminas, Dohler, Cooperfibra, entre outras.

Em 2015 iniciamos a divulgação do nosso sistema em uma feira têxtil em Milão na Itália e desde 2016 conquistamos clientes na Argentina, Índia e México. As visitas que realizo aos clientes no Brasil e no exterior, me proporcionam cada vez mais adquirir novos conhecimentos e experiências, onde estou constantemente aperfeiçoando o sistema e também sempre é uma grande oportunidade para conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes. Sempre em minhas viagens levo o nome da cidade de Alfredo Wagner com muito orgulho, lugar onde nasci, decidi criar o negócio e vivo até hoje. Já conheci muitos lugares e certamente devemos ser muito grato ao lugar que vivemos, é um grande privilégio morar em uma cidade como Alfredo Wagner, que tem uma qualidade de vida muito boa.

Jaison Werlich desenvolve um trabalho voluntário na direção do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Alfredo Wagner, colaborando com outros alfredenses para a manutenção e cuidado da instituição.

Seu relacionamento político vai além dos partidos, embora seja filiado ao PPS mantem amizades em todos os segmentos partidários.

Atualmente Jaison Werlich divide seu tempo entre viagens para representar sua empresa dentro do Brasil e no Exterior, atividades políticas e filantrópicas.

Seguem algumas fotografias capturadas de seu perfil no Facebook.

Jaison Participando da EXINTEX a feira internacional textil mais importante do México e una das principais de América Latina.
Jaison Participando da EXINTEX a feira internacional textil mais importante do México e una das principais de América Latina.

 

N Índia, em visita a empresas que utilizam o software da WWSistemas.
Na Índia, em visita a empresas que utilizam o software da WWSistemas.

 

Jaison com a Família em jantar comemorativo.
Jaison com a Família em jantar comemorativo.

 

Com Carmen Zanotto e a diretoria do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Com Carmen Zanotto e a diretoria do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.