Belezas de Alfredo Wagner/SC Esporte

7 – Alfredenses que se destacam no Brasil: Priscila Jochem

Entre os alfredenses homenageados, não poderíamos deixar de incluir Priscila Jochem. Ela é a mais graduada árbitra do quadro da Federação Catarinense de Voleibol. Pós-graduada em Fisiologia do Exercício e Graduada em Educação Física.

Priscila é Árbitra Internacional de vôlei de Praia – FIVB e Categoria Nacional no Voleibol – CBV.

-

Receba as principais informações do portal no canal de leitores do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEfKxEGZNClUZEkuF1V

Em 1998, foi aprovada no curso de educação física na UDESC e entrou em contato com a arbitragem, competições de colégios, empresas. Em 1999, Priscila Jochem fez o curso de arbitragem de futebol de campo, organizado pela Federação Catarinense de Futebol onde foi aprovada e participou de algumas competições. Em 2000, ela fez o curso de formação de árbitro da Federação Catarinense de Voleibol.

Em 2010, Priscila foi indicada pela Federação Catarinense de Voleibol para o curso de árbitro da categoria Nacional para Vôlei de quadra, realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol-CBV, sendo aprovada. No vôlei de quadra, participou de algumas competições importantes como Jogos Abertos Brasileiro – JABS, em Cuiabá. Lá Priscila apitou uma final Feminina do JASC, e algumas temporadas da SUPERLIGA. Ainda em 2010, foi escalada para a sua primeira competição de nível nacional em um Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia – Primeira divisão, em Caxias do Sul, onde apitou a Final do torneio feminino entre as duplas: Juliana/Larissa x Maria Elisa/Talita.

Indicada, em 2010, a fazer o curso de categoria Nacional de vôlei de praia, em Brasília, obtendo a aprovação.

Em 2011, Priscila Jochem, fez uma importante escolha para o segmento de sua carreira: escolher entre ser árbitro de Vôlei de quadra ou Vôlei de Praia. Foi então que ela escolheu seguir no Vôlei de Praia.

Em 2015 foi indicada pela Confederação Brasileira de Voleibol – CBV para fazer o curso para Árbitro Internacional de Vôlei de Praia. Fui aprovada na parte teórica e neste ano de 2018 terminou a parte prática, sendo concluído o período de curso, e como conclusão foi aprovada.

O seu primeiro Campeonato mundial como árbitra foi em 2015 – Etapa no Brasil em Maceió.

Em 2016, ela teve a maior oportunidade de sua carreira, até o presente momento: participou como oficial de arbitragem na Olimpíadas Rio 2016, na modalidade Vôlei de Praia, e foi escalada para trabalhar como juiz de Linha na Final Feminina entre Alemanha x Brasil.

Priscila Jochem foi indicada pela Federação Catarinense para participar do Troféu Guga Kurten, evento que premia os melhores do Esporte no Estado de Santa Catarina, na categoria Melhor árbitro Desportivo – Ela ficou entre os 5 melhores.

Este ano – 2018, foi indicada novamente e está concorrendo como árbitro, indicada pelo Conselho Estadual de Desporto.

Eventos que participou no ano de 2018

• ETAPA DO SUL-AMERICANO em Santa Cruz Cabrália – Bahia:
1° árbitro – semi-final do torneio feminino
2° árbitro – Final do Torneio Feminino
• SUPERPRAIA 2018– Evento que reúne as 8 melhores duplas do Ranking Brasileiro em Brasília
2° árbitro – sem –final do torneio Masculino
1° árbitro – disputa de 3/4 do Torneio feminino
• CIRCUITO MUNDIAL 4 ESTRELAS – ETAPA BRASIL – Itapema – SC
Participou até as oitavas de final como árbitra e como juiz de linha na final do Torneio feminino.
• 1 ETAPA DO CIRCUITO BRASILEIRO DE VÔLEI DE PRAIA TEMPORADA 2018/2019 em Tocantins:
1° árbitro – semi- final do torneio feminino
1° árbitro – Disputa de 3/4 do Torneio Masculino
• JASC – JOGOS ABERTOS DE SANTA CATARINA em Caçador:
1° árbitro – semi-final do Torneio Feminino
1° árbitro – Final do Torneio Masculino
• ESCALADA PARA A ETAPA FINAL DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS – JUBS 2018 no mês de Novembro em Maringá/ PR.