Religião

Duas Missas: uma intenção

Fui convidado pelo historiador Toni Jochem para participar da Santa Missa em Ação de Graças pelos 78 anos do nascimento e batismo de Maria Amida Kammers, mártir da Castidade.

Conheça a vida de Maria Amida Kammers!

A data da celebração em Taquaras, Rancho Queimado, coincidia com o dia da Missa que Dom Sérgio de Deus Borges, Bispo-auxiliar de São Paulo, Regional Santana celebraria na Capela Sagrado Coração de Jesus. Tendo pouco tempo livre, Dom Sérgio passa alguns dias em Alfredo Wagner para um merecido descanso e nestas ocasiões celebra na capela da nossa comunidade.

Fiquei em Alfredo Wagner e pedi que fosse incluída na Missa celebrada por Dom Sérgio, a mesma intenção da celebração em Rancho Queimado: em Ação de Graças pelo nascimento e batismo de Maria Amida Kammers e pela abertura do processo de sua beatificação.

A Santa Missa tem um valor intrínseco absoluto. Este valor não deriva do número de assistentes e muito menos do número de celebrações concomitantes, mas do Sacrifício incruento que repete os momentos sagrados do Sacrifício de Cristo na Cruz.

Tendo um valor absoluto, este valor se multiplica pelo número dos que são beneficiados pela Santa Missa.

Maria Amida participou de inúmeras missas ao longo de seus 20 anos de vida. Ela era Filha de Maria, organização que perdeu sua força, mas que nos anos 40 do século passado, reunia a juventude feminina do Brasil.

Conheça a vida de Maria Amida Kammers!

Um dia, um despudorado tentou a levar para o mau caminho, mesmo sabendo de seu espírito religioso. A Jovem Maria Amida, se recusou e por isso foi morta a golpes de machado.

Certamente, como Cristo, Maria Amida dirigiu a Deus uma prece pelo assassino: Pai, perdoai-lhe, pois não sabe o que faz!

Um grande mistério ainda paira sobre as investigações.

Independente da justiça humana, a Justiça Divina pôde glorificar a mártir, Filha de Maria, cuja sepultura no pequeno cemitério da localidade atrai cada vez mais pessoas em busca de consolo espiritual e graças para suas necessidades.

Neste momento em que a Virtude é menosprezada e ridicularizada, neste momento em que a honra feminina é cada vez mais vilipendiada, o exemplo de Maria Amida Kammers a todos ilumina e atrai.

Que no próximo ano não sejam apenas duas Missas e uma intenção, mas 100 Missas e uma mesma intenção, pois assim, ao valor intrínseco e absoluto da Santa Missa uniremos a propagação do exemplo da jovem Martir da Castidade!

Conheça a vida de Maria Amida Kammers!