Belezas de Alfredo Wagner/SC História Memória notícia Religião

A festa do Jubileu

Ao comemorarmos o Jubileu de Diamante da Paróquia Bom Jesus de Alfredo Wagner de modo singelo, religioso e com muita piedade, lembramos de um momento da história que poucos dão valor.

Os Alfredenses que construíram o edifício material da Matriz, sede da Paróquia, estavam, na realidade, construindo a personalidade e o espírito do município.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

O Decreto episcopal criando a paróquia foi assinado em 1959, mas só três anos depois o Município foi emancipado em 1961. Em 1960 a pedra fundamental da Matriz foi abençoada. Em 1963 Alfredo Wagner passava a ser administrado pelo primeiro prefeito eleito e sua Câmara de Vereadores tinha sua primeira sessão com os primeiros vereadores eleitos. A Matriz foi terminada em 1966.

Esta caminhada conjunta da Paróquia com o Município integra a personalidade do Alfredense. É primordial olharmos isso com atenção e focarmos nas bênçãos de Deus sobre Alfredo Wagner.

Dito isto, passemos ao registro da comemoração religiosa com a Santa Missa celebrada pelo Bispo da Diocese de Rio do Sul, da qual fazemos parte, Dom Onécimo Alberton e concelebrada por Pe. Leandro Kammers (Pároco da Matriz de Alfredo Wagner) Pe. Julio Cesar Hames (natural da nossa cidade) e Pe. Cassio Luiz Rozza, cujo auxílio foi muito importante antes da chegada do atual Pároco.