Belezas de Alfredo Wagner/SC notícia Turismo

E por falar em Cachoeira… esta fica em Alfredo Wagner!

Se você procurar o significado de Cachoeira no Google, encontrará várias opções, todas elas apontando para a queda da água de um rio ao encontrar algum desnível em seu leito.

Diante de uma cachoeira, o significado perde a importância, e o que vale mesmo é admirar a beleza deste espetáculo surpreendente, muitas vezes majestoso ou simplesmente encantador.

-

Receba as principais informações do portal no canal de leitores do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEfKxEGZNClUZEkuF1V

Grandes ou pequenas, os olhos percorrem a distância do alto da queda d´água até o poço que a recebe e vice-versa, procurando guardar na memória cada detalhe daquele espetáculo.

Alfredo Wagner tem dezenas (ou seria: centenas??) de Cachoeiras de todos os tamanhos e formatos. Algumas provavelmente nunca serão vistas pelos olhos humanos pois estão escondidas nas matas, enquanto outras passam despercebidas devido a sua singeleza e tamanho.

Uma cachoeira que, por muito tempo ficou escondida está localizada no Barro Branco, nas terras do Sr. Elito Klauberg que não cansa de admirá-la. Essa cachoeira tem até um blog e você poderá visitá-la no http://ektresrios.blogspot.com/ Segundo estimativas a cachoeira passa dos 90 metros e é cercada de matas por todos os lados. Deixo que o leitor a contemple em toda sua beleza: