E a neve caiu!

neveO sonho do Alfredense se realizou no último dia 22 de julho de 2013. Neve! Muitos conheceram neve em Urubici, São Joaquim, Argentina, ou, como no meu caso, Estados Unidos e Canadá.
A neve, quando cai, torna as coisas mais bonitas. Aquele manto branco que cobre todas as coisas tem o dom mágico de tornar os marmanjos mais machões em verdadeiras crianças.
É… é isso mesmo, viramos criança!
O próprio da vida humana é o crescimento individual completo. As lutas do dia-a-dia devem servir para um aprofundamento espiritual contínuo e frequente.
Ocorre que ao longo dos anos, vamos deixando de lado a inocência da criança e nas lutas diárias vamos nos entregando a diversos vicios e pecados.
Vícios e pecados, sejam eles intelectuais, espirituais ou sociais, tem o poder de embrutecer nossa alma e de nos tornar insensíveis às maravilhas que Deus coloca ao nosso alcance.
A neve, um dos estados da água, tão simples quando sua formula H2O, tudo cobre e nos faz esquecer as coisas ruins. Tudo fica bonito com a neve por cima. Um monte de entulho vira um quadro maravilhoso quando coberto de neve.
É Deus batendo em nossas portas lembrando que as alegrias da inocência não podem ser deixadas de lado. Elas devem continuar conosco até o ultimo suspiro.
Mas tudo tem que ter equilíbrio e não pode ser exagerado. O maravilhoso quando é demais cansa e pode até nos deixar embrutecidos. Conheço pessoas que odeiam a neve.
Aproveitemos este momento único que poderá se repetir, talvez, só daqui a 50 anos. A neve já derreteu! As imagens continuam e esta edição  é histórica e ficará para sempre. Guarde este exemplar pois no futuro seus netos pesquisarão por estas páginas a nevasca de 2013. E, guarde em sua alma esta grande lição: a inocência da criança não deve ser abandonada, por mais difícil que a vida seja!