notícia Religião

Cursilhos de Alfredo Wagner promovem ação na Quaresma

O período da Quaresma, para os fiéis católicos, representa um momento de penitência, desprendimento, abnegação e sacrifício. Um período em que meditamos e vivemos a Paixão e Morte de Jesus Cristo e o seu triunfo na Ressurreição.

Seguindo o pensamento de São Paulo, lido nas igrejas de todo o Brasil, no dia de hoje: “Se Deus é por nós, quem será contra nós…” precisamos “ser” de Deus para que Deus possa ser por nós. Entre as obras de caridade próprias para este período quaresmal  estão a oração, a penitência, a doação de si mesmo, através de atitudes que nos tornam mais próximos de quem sofre.

Neste sentido, durante a quaresma a comunidade dos Cursilhos de Cristandade de Alfredo Wagner, conjuntamente com os CPCs de toda a Paróquia Bom Jesus, farão uma coleta de alimentos e bens não perecíveis, para ser entregue no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e para a APAE.

Convidamos nossos leitores que desejem ajudar que entre em contato com os cursilhistas, membros dos CPCs, diretoria do Hospital, professores ou diretores da APAE para saber como fazer sua doação, caso não possa entregar a mesma na Paróquia ou nas Capelas.