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Privacy: Gigante da venda de conteúdo com mais de 1 bilhão de acessos e febre entre famosos e anônimos

Lançada em 2020 a plataforma possui números gigantes em sua trajetória

Ter as redes sociais como principal fonte de renda é o sonho de muitas pessoas. Pensando nisso, a Privacy foi lançada em 2020, sendo a primeira plataforma 100% brasileira de venda de conteúdo. Atualmente, a empresa conta com mais de 150 milhões de usuários e mais de 100 mil criadores de conteúdo. A ferramenta traz como meta para 2023 democratizar ainda mais a venda de conteúdo online. 

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A monetização do conteúdo é um dos grandes atrativos da rede social. Famosos como Thomaz Costa, Luiza Ambiel e Geisy Arruda são alguns dos criadores com perfil na Privacy. “Nosso modelo de negócio está revolucionando a relação entre influenciadores, artistas e criadores de conteúdo com a sua audiência. A Privacy conta com grandes artistas, mas muitos anônimos também. Em geral, há duas grandes vantagens com a plataforma: a privacidade e a liberdade para compartilhar conteúdos de acordo com interesse e conhecimento de cada um”, divulgou a empresa em nota à imprensa.  

Os criadores mais engajados faturam cerca de R$ 100 mil por mês, porém, já houve influenciador que alcançou R$ 500 mil na semana de estreia na Privacy. Todas as pessoas conseguem monetizar os conteúdos na plataforma, a Suelen, que era manicure, hoje ganha cerca de R$ 30 mil por mês. 

A proposta para esse ano, segundo a empresa, é alinhar um tom de voz notável, autêntico e que gere conexão pelo senso de comunidade e de brasilidade com o intuito de promover e destacar os criadores de conteúdo, que são os grandes protagonistas. “Acreditamos na descentralização de ganhos, pois diversos criadores de conteúdo dependem desta plataforma para a liberdade financeira. Nos orgulhamos muito do nosso modelo de negócio, queremos continuar crescendo e ajudando, cada vez mais, os usuários a ganharem dinheiro.” Concluiu os fundadores. 

Como a Privacy funciona?  

O criador recebe 80% do total dos valores das assinaturas e 20% vai para a Privacy. Além disso, a plataforma também é extremamente lucrativa para quem não é criador de conteúdo. Paga-se 5% sobre todo o faturamento quando o usuário indica para outras pessoas durante seis meses, sem limite máximo de ganhos por indicações. Os clientes podem investir entre R$ 5,00 a R$ 200,00 por mês por cada assinatura. Além disso, há perfis gratuitos, que podem vender conteúdos a parte dentro do perfil, essas imagens podem variar entre R$ 5,00 a R$ 100,00. A forma de pagamento é um diferencial da empresa, que aceita cartões de crédito e débito, boleto e PIX. 

Outro diferencial da Privacy é que no escritório, com sede em São Paulo, há um estúdio para os criadores realizarem sessões de fotos. Além disso, a empresa presta todo o apoio psicológico para o influenciador através de um psicólogo disponível para atendimento. “Neste mundo de ataques em massa, para nós, também é muito importante proporcionar o bem-estar aos criadores. O olhar humanizado sempre estará em nossa cultura, nos preocupamos com todos os envolvidos neste processo.” Comunicou a empresa. 

No ano passado, em 2022, buscando alavancar o perfil e a monetização de novos criadores, a plataforma lançou o curso gratuito denominado de “Privacy Creator School”, com objetivo de ajudar cada vez mais os criadores a conquistarem a liberdade financeira. Os vídeos estão disponíveis na página do YouTube da plataforma, com acesso aberto a todas as pessoas. 

Para 2023, o objetivo é deixar de ser apenas uma plataforma de venda de conteúdo e se consolidar como um movimento social de liberdade financeira. Nomeado como ‘Movimento Laranja’, em alusão a cor da marca, o objetivo é fazer com que os criadores alcancem a tão sonhada independência. “Nossa ideia para os próximos anos da Privacy é democratizar a plataforma no sentido que todos possam criar conteúdo de forma livre, sem preconceitos e serem reconhecidos. Dentro da psicologia das cores, o laranja é uma cor que vibra energia, reflete calor, criatividade, entusiasmo e o principal, ela desperta o nosso desejo de proximidade entre criadores e assinantes. É isso que queremos para 2023”, concluiu os fundadores. 
 

Sobre a Privacy 

Fundada em 2020, a Privacy é a primeira plataforma 100% brasileira de venda de conteúdo. A empresa atua como uma rede social, por assinatura, para os criadores de conteúdo venderem materiais exclusivos. Hoje, a empresa já atingiu mais de 1.31 bilhão de acessos desde a sua fundação e contabiliza mais de 150 milhões de usuários, com mais de 100 mil influenciadores. A forma de pagamento é um diferencial da empresa, que aceita cartões de crédito e débito e PIX. 


Bruna Rodrigues
Redatora