Inspirar jovens a empreender é nossa missão.
Empresas, executivos e voluntários, heróis que promovem ações durante todo o ano para transformar a vida de crianças e adolescentes, compõem a mais antiga organização de educação prática em economia e negócios no mundo. Assim é a Junior Achievement, que somente em Santa Catarina já reuniu 9,5 mil voluntários nos programas da entidade em 300 escolas de 52 cidades – trabalho que beneficiou nada menos que 320 mil jovens, desde sua fundação no estado, em 1997.
Nos 120 países onde está presente, a Junior Achievement beneficia mais de 10 milhões de jovens ao ano. Criada em 1919, esta organização social, sem fins econômicos, tem como missão inspirar jovens a empreender, despertando nos alunos do ensino fundamental, médio e universitário, de instituições públicas e particulares, o espírito empreendedor.
A entidade é mantida e administrada por empresas privadas que apoiam com recursos financeiros e cedem voluntários que podem transferir suas experiências, implantando e acompanhando os programas nas escolas, entidades e empresas.
PROGRAMAS EDUCACIONAIS DESENVOLVIDOS
NOSSO PLANETA, NOSSA CASA
Desenvolvido com alunos do 4º e 5º ano, o programa tem como objetivo conscientizar os
jovens sobre a importância do desenvolvimento sustentável e do consumo consciente.
Através de atividades aplicadas pelo professor, em sala de aula, os alunos aprendem
sobre a importância da preservação do meio ambiente e o seu compromisso
socioambiental.
INTRODUÇÃO AO MUNDO DOS NEGÓCIOS
Complementa o currículo básico com conceitos, habilidades e princípios básicos da administração de empresas. Através de informações teóricas e práticas, aos alunos do 6º e 7º ano aprendem sobre a organização e a operação de negócios em um sistema de livre iniciativa. É desenvolvido em sala de aula, durante cinco encontros semanais. São utilizadas dinâmicas que incluem jogos, palavras cruzadas, trabalhos em grupos e simulações.
Ensina alunos da 7º ano do Ensino Fundamental a compreenderem os aspectos fundamentais do comércio global. Entendem o papel das trocas entre os países, o marketing internacional, os efeitos da globalização, a importação e a exportação. É desenvolvido em sala de aula, durante cinco encontros semanais. Utiliza exercícios de simulação e o desenvolvimento de um plano de marketing internacional.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.