Facebook? Que nada! O negócio é Netropolitan, a rede social exclusiva para ricos e famosos
Será que as pessoas da elite consideram o Facebook, Twitter e outras redes sociais, como “coisa do passado”? Talvez não todos, mas com certeza alguns deles sim. Foi o que motivou os criadores de uma nova rede social, chamada Netropolitan (trocadilho com “Metropolitan” de Nova York?).
A nova rede social foi lançada nesta terça-feira, dia 16 de setembro, não é acessível a quem não está inscrito nela, e quem procura nos sites de busca, não a acha.
Anúncios? Propagandas? Só são permitidos em grupos específicos, caso a propaganda e o grupo tratarem do mesmo tema, como negócios, e possui regras rígidas de conduta.
Diferente de redes sociais como o Facebook e Instagram, privacidade é algo essencial na Netropolitan. Quem (celebridades) e quantos inscritos não devem ser revelados ao público.
Gostaria de participar? Simples. Basta ter acima de 21 anos de idade, pagar a taxa de inscrição que custa “apenas” 9 mil dólares (mais ou menos 21 mil reais), e após 1 ano da adesão, pagar sempre a anuidade que custa 3 mil dólares (cerca de 7 mil reais).
Por que todo esse mistério e esse preço tão alto? De acordo com a empresa que a criou, “o objetivo é conhecer indivíduos que pensem igual a você ao redor do mundo, e que compartilhem seu estilo de vida e interesses”. A rede é monitorada constantemente pelos próprios moderadores da empresa, a fim de garantir que todos tenham uma experiência agradável e sejam gentis uns com os outros.
Por enquanto, o Netropolitan está disponível apenas para web e navegadores mobile, mas segundo a empresa, em breve irão lançar aplicativos para Android e iOS também.
Redação: AcontecendoAqui
Com informações e imagem de Olhar Digital
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.