Fotógrafo do jornal O Estado de Minas é agredido em protesto em BH por semelhança com Lula
Brasil Post | De Thiago de Araújo Publicado: 13/04/2015 09:25 BRT Atualizado: 13/04/2015 09:35 BRT
Semelhança com Lula fez fotógrafo ser alvo de agressões em BH | Montagem/Twitter e Estadão Conteúdo
O fotógrafo Beto Novaes, do jornal O Estado de Minas, foi alvo de agressões e ofensas durante o protesto ocorrido neste domingo (12) em Belo Horizonte, contra a corrupção a presidente Dilma Rousseff e o seu partido, o PT.
Segundo reportagem do jornal mineiro O Tempo, Novaes fazia a cobertura da manifestação na Praça da Liberdade, quando passou a ser ofendido e agredido por pessoas mais exaltadas. O motivo: a sua semelhança com o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva.
A semelhança com Lula já fez Novaes ser procurado para tirar fotos, mas isso não terminou bem desta vez na capital mineira. O profissional da imprensa estava tirando uma foto com uma senhora de Brasília quando, segundo ele, quatro rapazes o cercaram.
“Eles começaram a me empurrar, me deram um chute na coxa e pediram para eu sair. Me disseram que eu não estava trabalhando, mas que tinha ido à manifestação fantasiado de Lula”, afirmou o fotógrafo ao jornal O Tempo.
Mesmo identificado, Novaes teve de deixar o local, já que as ameaças e ofensas não cessaram. Em 30 anos de carreira, jamais o fotógrafo disse ter enfrentando uma situação parecida.
O jornal O Estado de Minas também noticiou o fato, na manhã desta segunda-feira (13). "Desde cedo, ele foi hostilizado por alguns, que mandavam ele abrir o olho e pediam: ‘Ô Lula, me dá um dinheiro aí’", diz a matéria.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.