e foi abandonado e enferrujando durante quatro anos até que a parte da frente do navio foi removida e empoleirada no topo de um precipício de 18 metros de altura, acima do Lago Erie, para servir de casa de férias.
Olhando através da proa, temos a sensação de que o barco está realmente flutuando!
O navio ainda tem os belos painéis de madeira nos quartos e nas salas de estar e de jantar, desenhados por Henry Ford.
O barco foi usado pelo próprio Henry Ford para viajar através dos Grandes Lagos e Thomas Edison era um convidado frequente neste belo navio.
A atual casa-barco de quatro andares tem uma área de 7.000 pés quadrados e inclui os quartos com painéis de nogueira, sala de jantar, cozinha e salão de passageiros projetado por Henry Ford para o seu próprio uso, enquanto a bordo.
A casa-barco era originalmente de propriedade de Frank J. Sullivan, mas, em 1992, depois de tentar e não conseguir transformá-la num hotel, Sullivan acabou por vende-la a Jerry e Bryan Kasper, pai e filho, que a desfrutam nos tempos livres. Agora foi modernizada com uma garagem, sala de jogos, bar, cozinha e quatro banheiros.
O lindo navio de carga de 90 anos, ali está como se olhasse a água lembrando-se das suas antigas viagens.
Não olhe para baixo – é o conselho para quem for passear pela proa do barco e tiver vertigens.
Este navio-casa manteve o seu lindo e histórico interior, que foi atualizado com as modernas comodidades.
Bryan Kasper disse:
"Toda a nós vemos uma casa por fora e ficamos a imaginar como sera por dentro. Eu acho que quem vê esta beleza fica surpreendido com a linda madeira em todo o belo navio-casa".
Este impressionante refúgio é grande, tem cinco quartos, quatro banheiros, o escritório do comandante e a sala de estar com vista panorâmica sobre o Lago Erie.
"Eu adoro o convés no quarto andar. É um ótimo lugar para desfrutar de um cocktail com vista para o lago e as falésias próximas, assistir ao pôr do sol é impressionante". O Cineasta Nick James que realiza passeios pela casa, disse:
"A parte mais incrível é estar de pé à frente pela maneira como o barco paira sobre o penhasco. Na verdade parece que estamos em mar aberto. "Eu gosto da história que se mantém em todo o Benson Ford. No salão podemos imaginar Thomas Edison e Henry Ford sentados a fumar os seus charutos".
Quando lá estamos, parece que voltamos no tempo, e que esses dois cavalheiros famosos podem aparecer a qualquer momento. "A incrível beleza de um antigo navio, ainda está disponível para ser visto pelos amantes do mar".
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.