Aplicativo sobre o Santo Sudário supera 2 mil downloads
2015-06-11 Rádio Vaticana
Jerusalém (RV) – A exposição do Santo Sudário em Turim, norte da Itália, tem despertado a atenção em todas as partes do mundo. Uma prova disto são os mais de 2 mil downloads do aplicativo multimídia “O mistério do Santo Sudário” (Il mistero della Sindone, em italiano). O e-book – disponível para tablet Android e iPad e para smartphone – é gratuito e foi realizado pela Fundação Terra Santa.
Até a data de 10 de junho, o aplicativo havia sido baixado por 2036 usuários, a maior parte deles da Itália (1849), mas também Estados Unidos (25), Espanha (19), México (17), França (14), Polônia (13), Suíça (12), Alemanha (11), Brasil (10) e em países de tradição não-cristã, como China (5), Paquistão (2), Turquia (1), Bahrein (1), Indonésia (1) e Vietnã (1). Dos downloads, 1067 foram feitos por tablet Android e smartphone, enquanto 969 por iPad.
Seções
O e-book está dividido em três seções: os Lugares da Paixão, o Espelho da Paixão e a Pesquisa sobre a Paixão. Os aprofundamentos, galerias de fotos, documentários e reconstruções virtuais auxiliam o leitor a vislumbrar a relíquia em seu contexto original, ou seja, a Terra Santa no tempo de Jesus.
Na primeira seção, o Lugares da Paixão, o usuário é acompanhado nos lugares em que se consumou a Paixão de Cristo, como o Horto das Oliveiras, a Via Sacra, o Calvário, o Santo Sepulcro. Na seção Espelho da Paixão é aprofundado o conhecimento sobre o Santo Sudário, à luz do Evangelho. Quais as teorias mais críveis que explicam a origem do ‘desenho’ deixado no manto. Por fim, a questão dos exames com o método do Carbono 14.
O Mistério do Sudário é produzido pela Fundação Terra Santa, patrocinada pela Custódia da Terra Santa. O Studium Biblicum Franciscanum de Jerusalém foi o responsável pela revisão científica dos dados. (JE)
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.