Dilma Rousseff cancela visita a Rio do Sul por questão de segurança
Presidente chegou a Florianópolis às 16h30 e não embarcou no helicóptero que a levaria ao Alto Vale do Itajaí devido às condições climáticas desfavoráveis à viagem
Ânderson Silva anderson.silva
A presidente Dilma Rousseff não vai mais visitar Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. O avião presidencial pousou no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, às 16h30 deste sábado, e a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou pouco depois que, por questão de segurança, devido às condições climáticas entre a capital e Rio do Sul, a visita seria cancelada. Na sexta-feira, a Defesa Civil do município decretou situação de emergência.
Agora, a presidente se encontrará reservadamente com o governador Raimundo Colombo no aeroporto. Na sequência, ela segue para Brasília (DF), enquanto o governador dará uma entrevista coletiva na sede da Secretaria estadual da Defesa Civil para falar sobre a situação dos municípios atingidos pela enchente e sobre a reunião com a presidente.
Em Rio do Sul, assim que a informação do cancelamento da visita foi confirmada, prefeitos de municípios do Vale do Itajaí que aguardavam Dilma na escola Dom Bosco se reuniram para avaliar a situação. Foi decidido que uma comitiva será formada para ir a Brasília (DF) nos próximos dias.
Em frente à escola, cerca de 200 manifestantes pró e contra a presidente aguardavam sua chegada. Houve momentos de tensão entre os dois grupos. A maioria se manifestava contra Dilma, com cantos de guerra e gritos de "Fora PT".
Enviado com MailTrack
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.