Fechei o guichê de vendas de passagens da Reunidas as 16:15 hs e fui até a farmácia do Nivaldo Bardt passando em frente a Lotérica da cidade.. Chovia, uma chuvinha fina mas “molhada”… Não demorei lá 2 minutos e na volta ví a surpresa das pessoas fechando lojas, olhando assustadas e comentando muito. Ao voltar fiquei sabendo do assalto.
Pela segunda vez consecutiva, os mesmos meliantes, assaltaram a Lotérica após assaltar, segundo informações passadas pela PM-AW através do WhatsApp, a Marmoraria RS. Segundo consta, os assaltantes, armados com 38, saíram correndo em direção a Praça da Bandeira onde havia um carro os esperando.
Não gosto de publicar matérias sobre assaltos pois é bem o que os assaltantes desejam: publicidade. Mas vou abrir uma exceção pois, o assunto me fez meditar um pouco.
Cristo compara a morte e o fim do mundo como um ladrão que chega sem avisar. Ou seja, os ladrões sempre agirão do mesmo modo e usarão sempre as mesmas técnicas e oportunidades. Para estarmos preparados para a morte Cristo nos propõe a vigilância e a espera.
Assim também, uma comunidade que se sente ameaçada pela criminalidade, deve se antecipar a ela. É o que farão as pessoas de bem do Município de Alfredo Wagner que estarão na sessão da Câmara de Vereadores, no dia 25 de Abril, as 18:00hs exigindo maior segurança e um aumento de efetivo da Polícia Militar. Participe deste momento você também. Precisamos rondas ostensivas para desmobilizarmos os frequentes assaltos que a cidade está enfrentando.
Como agem os bandidos?
- Nunca agem sozinhos. Eles têm informantes, olheiros, observadores que lhes passam todas as informações sobre uma possível vítima. Quando assaltam sabem onde buscar e o quê buscar.
- Vão dispostos a matar e a morrer. Para eles não existe meio termo. Então, cuidado.
- Sempre terão duas ou três opções para assalto, caso, uma por alguma razão não der certo.
Como devem agir os homens de bem?
- Vigilância (eletrônica, visual, solidária) Acompanhe tudo a sua volta, veja quem está do outro lado da rua observando, tomando notas, enviando mensagens por celular. Peça para seu vizinho fazer o mesmo e diga que estará colaborando com ele também.
- Seja esperto, não vale a pena morrer por dinheiro. Se os assaltantes, após toda vigilância ostensiva, chegou até você, entregue o que eles pedirem.
- Mais uma vez o conselho de Cristo é válido: Vigilância, vigilância em sua empresa, na calçada, na casa vizinha, etc.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.