Mais de 200 mil brasileiros já caíram em golpe popular no WhatsApp
14/09/2016
Talvez você já tenha recebido alguma mensagem no WhatsApp afirmando que o serviço está implementando o recurso de videochamada. Contudo, para ativá-lo seria necessário acessar um link específico para atualizar o aplicativo. Se ainda não sabe, é melhor tomar cuidado e não clicar em qualquer coisa. A mensagem é um golpe e já fez mais de 200 mil vítimas no Brasil.
Apesar de alto, o número pode ser ainda maior. Isso pelo motivo de que a PSafe, empresa de segurança digital que fez o levantamento, computou os dados apenas dos últimos sete dias. O esquema, contudo, já existe há muito mais tempo.
Para quem não está por dentro, esse tipo de golpe pode comprometer os dados pessoais do telefone e cadastrar o usuário em serviços de mensagens pagas no qual a vítima só percebe o golpe quando recebe a conta ou verifica que seus créditos sumiram.
Conforme já foi noticiado algumas vezes, o WhatsApp não envia suas atualizações por mensagens para os usuários. Os updates do aplicativo acontecem somente via download pela Google Play e pela App Store, as lojas oficiais de apps para dispositivos Android e iOS.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.