Trabalhadores de todo o Brasil já estão sacando os valores das contas inativas do Fundo de Garantia. Entretanto, milhares… ou milhões de trabalhadores, ao consultar o site da Caixa Econômica ou alguma casa lotérica fica sabendo que não tem saldo em conta inativa. Como proceder?
Siga passo a passo que o Jornal Capital das Nascentes – Sou da Serra, oferece exclusivamente a seus leitores, fazendo captura de tela de cada etapa e de posse do material dirija-se a mais próxima delegacia e registre um BO. De posse do BO vá até a agência da Caixa Econômica e exija ressarcimento do valor. Depois disso vá até a uma delegacia da Polícia Federal apresente o BO e demais capturas de tela pois o crime é da alçada da PF.
Primeiro passo: confirmação que não há conta inativa em seu NIS (você pode pegar na Caixa Econômica um comprovante):
https://www.contasinativas.caixa.gov.br/pages/inter/home.html Capture a tela com o resultado que será como a tela abaixo:
Acesse: http://www.fgts.gov.br/trabalhador/servicos_online/saldo_fgts.asp e clicar no botão amarelo que diz: Consultar Extrato Completo do FGTS
A próxima tela que aparecerá é do acesso à conta do FGTS:
Escolha a conta que está inativa e vá até o final do relatório. Você poderá imprimir o extrato da conta. Recomendo que faça isso para que possa registrar o B
O na PF.
A Caixa Econômica Federal deveria ter um acesso mais transparente e fácil para o trabalhador, mas infelizmente não é assim. Quem não tem facilidades em navegar na web sentirá muita dificuldade e para na primeira tentativa.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.