A operação apura crimes de falsidade ideológica e fraudes à licitação
A unidade de Itajaí do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou, nesta quarta-feira (19/09), a operação Reiteração. Foram cumpridos um mandado de prisão, três de busca e apreensão e mais duas ordens judiciais para o acesso imediato a documentos públicos nos municípios de Brusque, Balneário Camboriú e Navegantes.
A investigação é decorrente de um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado pela 3ª Promotoria de Justiça de Brusque e apura crimes de falsidade ideológica, crimes licitatórios previstos na Lei nº 8.666/1993, entre outros. Os investigados são empresários relacionados a empresas voltadas à prestação de serviços de engenharia e afins para obras de infraestrutura.
OPERAÇÃO REITERAÇÃO
O nome da operação é por conta de reiteradas ações indiciárias praticadas por uma das empresas envolvidas e responsáveis, inclusive supostamente contrariando decisões judiciais anteriores para impedir a continuidade das condutas delitivas em apuração.
GAECO
O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, pela Polícia Militar, pela Polícia Civil, pela Polícia Rodoviária Federal e pela Secretaria Estadual da Fazenda.
Clique aqui para acessar a matéria no Portal do MPSC.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC.
Telefone: (48)3229-9010
email: midia@mpsc.mp.br
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.