Escola Adventista de Tubarão convidou alunas e professoras a ajudarem o próximo e 71 mechas de cabelo foram arrecadadas
Por Daniel Gonçalves
Pelo terceiro ano consecutivo a Escola Adventista de Tubarão (EAT) realizou a campanha “Generosidade: da raiz até as pontas”. O projeto arrecadou ontem, 2 de outubro, mechas de cabelo que serão usadas para confeccionar perucas a pessoas em tratamento contra o câncer. Professoras, alunas e até a comunidade onde a escola está inserida foram convidados a ajudarem. “Pode parecer uma coisa simples, mas o cabelo para as pessoas que estão realizando o tratamento gera um significado ainda maior durante a luta contra o câncer”, explica Júnior Deviti, diretor financeiro.
Os pacientes beneficiados são do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão e a produção das perucas será feita por voluntários de um instituto profissionalizante da cidade. Ao todo, neste ano, foram doados 71 mechas com no mínimo quinze centímetros. O jornal Diário do Sul e a Unisul TV ainda repercutiram a ação da Escola Adventista. “É uma oportunidade de mostrar que nos preocupamos com o próximo, além de inserir esse conceito no coração dos estudantes”, conclui a professora Daiane Pinheiro, diretora.
“Esse foi um projeto trabalhado desde o começo do ano intitulado ‘Generosidade da Raiz as Pontas’. Ele começou em março e foi bonito de ver nossas alunas cuidando dos seus cabelos para esse momento. Eles pensaram no próximo e desejaram dar um pouco de alegria para aquelas mulheres que lutam contra o câncer”, finaliza a professora Cíntia de Jesus, coordenadora pedagógica.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.