Foto: Filipe Scotti
notícia

Comitiva chinesa apresenta oportunidades de parcerias em SC

Alfredo Wagner ainda não despertou do sono colonialista e perde oportunidades de ser inserido no Estado como um grande e rico município. Na última década, as empresas chinesas investiram mais de R$ 150 bilhões no Brasil e absolutamente nada na Capital das Nascentes! Os administradores precisam abrir os olhos para esta oportunidade e saber oferecer a investidores o que o município tem de bom, em vez de apenas esperar as migalhas que sobram do Poder Público!

Equipe chinesa realizou apresentação durante reunião da Câmara de Transporte da Fiesc e do Conselho de Infraestrutura

Nesta quarta-feira (20), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) recebeu uma comitiva do Centro de Intercâmbio Econômico e Comercial Brasil-China, durante reunião conjunta da Câmara de Transporte da Federação e do Conselho de Infraestrutura, na sede da Federação, em Florianópolis. No encontro, foram apresentadas oportunidades de parcerias e investimentos de empresas privadas e estatais chinesas em projetos da área de infraestrutura de transporte em Santa Catarina.

Na apresentação, a presidente do Centro de Intercâmbio Econômico, Mônica Fang, destacou que vem trabalhando por essas aproximações. “Fizemos visitas técnicas e estamos encantados com o estado, há empresários muito empreendedores. Gostaríamos de nos aproximar e conhecer melhor as empresas. Isso vai trazer mais visibilidade para o estado e mais parceiros chineses”. Wang Cong, diretor geral da Sepco1 Construções do Brasil, empresa subsidiária da chinesa PowerChina, reforçou o interesse em ampliar as aproximações entre o país asiático e Santa Catarina.

Na última década, as empresas chinesas investiram mais de 150 bilhões de reais no Brasil, segundo dados do Centro de Intercâmbio Econômico.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.