notícia

ENERGIA SOLAR, FONTE DE LUZ E DE CALOR

Quando se fala sobre energia solar, o que vem à sua cabeça primeiro? Aquecimento de água ou geração de eletricidade?  Se você pensou em aquecimento de água, você é parte da maioria que também pensou o mesmo, pois a tecnologia de aquecimento de água através da irradiação solar é conhecida há mais tempo no Brasil em comparação com a energia solar fotovoltaica.

Em qualquer residência nos dias atuais, ter acesso à água quente é indispensável. Para fins didáticos deste artigo, se definirá água quente como aquela que está em temperatura entre 50 e 90 graus Celsius.

Há séculos a humanidade usa água quente para três finalidades básicas:

  • 1) como elemento facilitador de limpeza de ambientes, objetos e roupas, cumprindo também o papel de esterilizador, ajudando assim a prevenir e combater a disseminação de micro-organismos nocivos à saúde humana no ambiente doméstico;
  • 2) para o preparo de alimentos e bebidas quentes, como as sopas, cozidos, caldos, chás e similares, presentes em receitas de todas as nacionalidades;
  • 3) para facilitar a higiene pessoal, ajudar a relaxar depois de um dia de trabalho intenso ou como terapia. A título de curiosidade, o uso de águas termais medicinais tem registros comprovados desde a época do império romano, mas somente esta parte da terapia hidrotermal renderia um artigo inteiro à parte.

Falar sobre geração de eletricidade através da energia solar sem falar sobre a eletricidade seria como falar sobre um elefante adulto africano e esquecer que ele tem presas de marfim. A eletricidade na forma de raios em tempestades sempre fascinou a humanidade desde tempos imemoriais, mas foi somente a partir do século XIX que esta começou a ser usada na iluminação pública de cidades, e a partir do século XX o uso da eletricidade ganhou cada vez mais impulso.

Com a necessidade cada vez maior de uso de eletricidade e água quente ao mesmo tempo, em dado momento foi criado o chuveiro elétrico. E desde então, estes chuveiros estão se tornando cada vez mais potentes, o que aumenta a preocupação com a conta de luz porque o item que mais consome eletricidade nas casas de quem (ainda) não tem um sistema de aquecimento solar de água é o chuveiro elétrico.

Por isso, a instalação de um sistema solar fotovoltaico em conjunto com o sistema solar térmico é a solução ideal para reduzir de forma imediata a conta de luz em até 95% e ainda garantir o banho quente de cada dia para toda a família.

Existem várias linhas de crédito disponíveis no mercado, tanto em bancos comerciais como em cooperativas de crédito, para o financiamento de seu sistema solar fotovoltaico. Quando você adquire um sistema solar fotovoltaico, você está garantindo a sua tranquilidade e o conforto de sua família por 25 anos. Estamos à disposição para fazer um estudo das necessidades da sua propriedade.

Você gostou deste artigo? Entre em contato conosco e peça um orçamento pelo e-mail marketing@eshia.com.br ou pelo whatsapp (48)99640-6644.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.