Os mais importantes veículos de comunicação do Brasil estão de olho no que poderá acontecer no Planalto na próxima semana. Isto, porque o próprio Presidente Jair Bolsonaro deixou entender em declarações recentes, que algo poderá abalar o seu governo.
A Mídia tem focado suas reportagens nas constantes dificuldades encontradas pelo Presidente para conduzir a política de reformas necessárias para tirar o Brasil do buraco deixado pela Esquerda.
Dificuldades políticas, dificuldades de estratégia, dificuldades de comunicação, dificuldades de visão governamental.
Seria fácil governar o Brasil: Menos Estado e mais Livre Iniciativa. Entretanto, para os meios políticos, quanto mais a máquina estatal estiver fortalecida, melhor será; não será melhor para o Brasil, é claro, pois, esta mesma estrutura que atravanca o progresso, consome todo o poder de progredir que o País tem.
Jair Bolsonaro foi eleito para tirar a esquerda do poder. Conseguiu, mas não está conseguindo fazer progressos enquanto Presidente. Isso é ruim, pois quem perde é o País que tem motivos de sobra para não querer voltar aos anos petistas, mas poderá ser jogado nos braços da esquerda por causa da inércia bolsonarista.
O que irá abalar o Planalto na próxima semana? Um escândalo, uma denúncia, um processo? Vamos aguardar e ver!
Um impeachment nesta hora provocará a queda de Presidente e Vice-Presidente, a menos que o Bolsonaro entregue o cargo e o vice assuma.
O General Mourão já está sendo conduzido para isso. Nota-se que a arrogância e erros dos filhos de Jair Bolsonaro está pondo a perder o governo conquistado com tantas estratégias de luta digital bem dirigidas. O mundo, entretanto, não é digital e a realidade é bem outra do outro lado da telinha do celular ou do computador.
Política não se faz com twitter ou facebook!
Vamos aguardar e ver!
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.