Adão Silveira Maciel, primeiro patrão do CTG Tropeiros do Barracão fundado entre 1986/87, foi homenageado na VI Festa do Barracão em prol do Hospital de Alfredo Wagner. Entregaram a homenagem os Srs. Ivan Dornelles Andersen e Lindomar da Silva.
Os CTGs reunem todos aqueles que cultivam os costumes e tradições gaúchas e o Patrão é o diretor do Centro.
O exercício de liderança, em qualquer instância social, apresenta elementos importantes para a realização ou para o crescimento pessoal de
qualquer cidadão. De todas as posições de liderança na estrutura do Movimento Tradicionalista Gaúcho a de patrão de entidade é a que mais
pode realizar um tradicionalista. É na entidade que se faz a tradição (no conceito de transmitir cultura de uma geração à outra).
Ser Patrão de CTG é também um grande desafio, pois não basta querer e ter boa vontade, tem que poder e dispor de tempo, de muita paciência e de, não raras vezes, usar do próprio dinheiro para pagar contas e despesas da entidade.
Nenhum membro terá tantas condições, quanto o Patrão, para enfrentar os desafios e arrastar consigo o entusiasmo de seus liderados. Ser Patrão é ser líder, é estar sempre à frente.
Foi isso que fez o Patrão Adão Silveira Maciel, merecidamente homenageado neste dia!
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.