Ao soar das notas de clássicos infantis como “Dó, ré, mi”, “Ciranda da paz” e ” O sapo” foi dada a largada a 7ª edição do Festival Internacional Música na Serra, na tarde de quinta-feira (18), no município de Bom Retiro, com a apresentação do coro infanto-juvenil. Com intuito de promover a integração do canto coral, na igreja matriz do município, o grupo contou com a participação de alunos do Caic Nossa Senhora dos Prazeres com a Orquestra Soprano, da Escola Mutirão de Lages, com o coral Vozes da Liberdade, o coral Jovens do Amanhã de Bom Retiro, o coral Agnus Dai e a Orquestra de Câmara de Alfredo Wagner.
O festival
Todas as noites a partir das 20h, a música clássica ganha o palco de forma gratuita para a comunidade. A 7ª edição se estende até dia 27 de julho, e ainda conta com apresentações no município de Urupema e São Joaquim.
A diretora executiva do evento, Edite Moraes, não deixa de ressaltar o convite ao público. “O festival rompe fronteiras, recebe alunos e professores, de diversos países da América Latina. Queremos proporcionar a todos os admiradores de música clássica a oportunidade de apreciar o evento que é feito para a comunidade”.
O Festival Internacional Música da Serra é uma apresentação do Ministério da Cidadania, Lei de Incentivo a Cultura, realização do Instituto José Paschoal Baggio, com patrocínio master da Cervejaria AmBev, patrocínio da Havan, Engie, Drogaria Catarinense, Raízen, apoio Prefeitura do município de Lages, 4° Serra Catarina Festival de Inverno, Centro Cultural Vidal Ramos Sesc, Fundação Cultural de Lages, Uniplac, Uniasselvi, Colégio Bom Jesus e apoio institucional Jornal Correio Lageano.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.