Cultura Musica notícia

MARIANA MIHAI APRESENTA EM FLORIANÓPOLIS MELHORES MOMENTOS DE SUA CARREIRA INTERNACIONAL

Desembarca no início de setembro para uma única apresentação dia 12 em Florianópolis, Mariana Mihai, soprano romeno-americana, que reside em Nova York e é sucesso mundial. O espetáculo “Ensemble New York” foi criado especialmente para a ocasião. O programa inclui obras de Chopin, Puccini, Franz Lehar, Gershwin, Lloyd Weber, Ennio Morricone, Jaime Ovalle Vicente Paiva e Jaime Redondo, Pedro Miguel Marquéz, Marcos Portugal e os mais consagrados compositores da Romênia. Mariana estará acompanhada pelo clarinetista americano Garrick Zoeter, dono de “uma performance absolutamente dominante, tecnicamente soberba e radiante com a majestade sobrenatural, tudo com uma visão excepcional”, segundo o The Washington Post.  Junto no palco, o trio se completa com o premiado pianista catarinense Guilherme Amaral, mestre em música pela UDESC. O evento internacional é promovido pela Pró-Música – uma das mais tradicionais e renomadas entidades Culturais de Santa Catarina – dia 12 de setembro, às 20h30min, no Teatro Pedro Ivo, Norte da Ilha de Santa Catarina.  Venda de ingressos nas bilheterias dos teatros Pedro Ivo, Ademir Rosa (CIC) e Blueticket. Mais informações: (48) 99971 1398 99176 3498.

UM PRIVILÉGIO

Para Neyde Borges Coelho, presidente da Pró-Música, o “Ensemble New York” é uma ótima oportunidade para o público melhor conhecer Mariana Mihai, uma das mais expressivas estrelas mundiais do canto lírico. Como amostra do alto conceito que Mariana desfruta dos críticos mais rigorosos, Neyde cita o comentário de Francisco Vidal (“Notas de Arte”), segundo o qual a soprano é “uma cantora com a maior técnica possível e bela interpretação”.

“Presença maravilhosa – diz Vidal – com o raro dom da comunicação, uma artista. Excelentemente preparada, pronta para um grande sucesso, Mariana Mihai é extraordinariamente bela no palco e um excelente controle de voz com uma interpretação sensível e legato maravilhoso em toda a performance. Instinto inato de coloração emocional, uma sensação de vir de dentro da poesia e da música. A sensibilidade humana que irradia da performance de Mariana Mihai é tocante e magnética (… )”

CENÁRIO CRIATIVO

Em 46 anos, completados em 2019, a Pró-Música exibe um legado de eventos internacionais e ativa participação no cenário musical de Florianópolis. Dentre os espetáculos memoráveis, a exemplo do concerto do próximo dia 12, Neyde cita a Concertgebouw  Chamber Orchestra –Amsterdã, com a violinista de origem chinesa, Sara Chang, em 2018, o Ballet da Ópera de Paris, Kirov Ballet da Rússia, entre muitos outros.

“Com essa iniciativa, a nossa entidade cultural, mantida por voluntários e apaixonados pela música, colocou Florianópolis no mapa cultural dos grandes espetáculos mundiais e que eram privilégio de grandes metrópoles. Paralelamente, ela vem formando plateia exigente para suas temporadas artísticas”, observa com entusiasmo Neyde Borges Coelho, presidente da Pró-Música.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.