notícia

Fechamento do Hospital de Alfredo Wagner repercute no Alto Vale

Repercutiu no Alto Vale o fechamento do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Alfredo Wagner. Fechada mais uma vez, por tempo indeterminado, em razão de dificuldades financeiras. A decisão deve impactar até mesmo no Alto Vale já que muitos pacientes acabam se deslocando para a região em busca de atendimento.

A jornalista Luana Abreu em matéria para o Diário do Alto Vale comenta:

O prefeito de Alfredo Wagner, Naudir Schmitz (MDB) afirma que está buscando alternativas para que o hospital volte a atender a população e a expectativa é criar uma organização não governamental que possa dirigir a unidade. Ele conta também que além do repasse de R$ 50 mil, a administração municipal também sedia um motorista e ambulância para auxiliar nos atendimentos, fazia a coleta do lixo hospitalar e auxiliava com 60% dos medicamentos.

Schmitz explica que atendimentos de urgência e emergência podem ser realizados nas Unidades Básicas de Saúde entre 7h e 18h, de segunda à sexta. Nos períodos em que não há atendimento, a orientação para os pacientes é para que procurem o SAMU ou que se dirijam até Bom Retiro ou Ituporanga, municípios vizinhos de Alfredo Wagner. Mas no Hospital Bom Jesus o prefeito conta que as pessoas têm encontrado dificuldades para serem atendidas. O motivo, segundo ele, é que Alfredo Wagner pertence a uma região diferente de Ituporanga. “Os atendimentos feitos no pronto socorro, são custeados pelo SUS. Eles alegam que nós temos que fazer pagamentos mensais para ter direito á prestação do serviço. Isso não existe em lugar nenhum. Só lá”, indaga.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.